Preso por comprar voto, Genival Alves estaria sendo um dos piores vereadores da história dos 400 anos da Câmara

Comentários 0

Conheça as muitas faces do parlamentar que caminha a passos largos para ter apenas um mandato

O vereador Genival Alves (PRTB) é o retrato escarrado de uma das piores legislaturas da historia dos 400 anos da Câmara de São Luís. Desde o inicio do mandato, o parlamentar fez vários discursos em tom moralista, acusando os partidos de esquerda por quebrar o Brasil. Nas verborragias impublicáveis sobraram até mesmo, em algumas ocasiões, para o governador Flávio Dino, quando o discurso era voltado ao Maranhão. Tentava, obviamente, faturar junto ao eleitorado. No entanto, o parlamentar falso moralista, vive num mar de lama. Justo ele que é envolvido em supostas grilagem de terras, conforme relatos de adversários políticos, sendo que os detalhes vamos trazer numa próxima matéria.

Na sessão dessa segunda-feira, o parlamentar ocupou a tribuna para atacar o titular deste blog. Mas, agiu como um covarde e não teve coragem sequer de citar meu nome. Como bacharel em Direito, ele sabia que, caso fosse acionado, não tinha como provar o que disse. Por isso não declinou meu nome. Assim costuma agir os covardes!

Em seu discurso, o vereador do PRTB mentiu, usou meias verdades, sacou argumentos que não tinham como provar e me chamou de analfabeto. Confesso que não conseguir ouvir o pronunciamento na íntegra, pois o parlamentar tem um discurso que causa náuseas a qualquer cidadão. Em alguns trechos do pronunciamento, chegou a me chamar de mentiroso. A verdade é que mentiroso é Genival que engana eleitores com falsas promessas.

Além de mentiroso, o parlamentar demostra que possui duas caras. Isso ficou comprovado nas mudanças em seus posicionamentos que vem marcando a sua curta carreira política com data e hora pra terminar: 31 de dezembro de 2020.

GENIVAL DE ONTEM

O GENIVAL DE HOJE

O parlamentar ganhou visibilidade na Câmara pela pior forma possível: como babão. As defesas enigmáticas ao governo do prefeito Edivaldo Júnior lhe deram o titulo de baba-baby. Mas, politico camaleão, nunca perde as duas fáceis. Um exemplo claro disso ocorreu entre 2017 e 2018, onde Genival se dividiu entre defesas a favor e contra o governo municipal, conforme vídeos em anexo.

Ou seja, quem tá mais para ser pau mandando é o vereador, ou então é uma pessoa com muito pouca opinião, pois em um determinando momento fazia duras críticas ao governo e menos de cinco meses ele já tem outro comportamento.

O vereador fez insinuações perigosas e se referindo a mim, afirmou que alguém que consegue sair escrevendo de acordo com a conveniência do seu chefe para mentir, para denegrir a imagem de alguém, essa pessoa devia ter “decepada sua mão, porque ela não esta a serviço da verdade e da seriedade”.

A verdade é que Genival mancha a história do Palácio Pedro Neiva de Santana. Em 2018, quando foi preso comprando voto, o falso moralista, de forma cínica, deu a entender que tudo era armação. Ele, entretanto, só esqueceu um detalhe: costumava dizer nos corredores da Câmara que tinha mais de meio milhão para comprar votos. Não é difícil comprovar tal afirmação, pois como a casa é politica, teve gente que o gravou para futura comprovação de provas.

E digo mais: assim que as comissões forem definidas, vou protocolar pessoalmente um pedido de investigação por quebra de decoro para que a Casa possa apurar esse crime do qual um de seus integrantes foi acusado de praticar no último pleito. O meu objetivo, enquanto cidadão, é exercer um direito constitucional conferido a mim. Além disso, também pretendo protocolar junto à Diretoria da Casa, com base na Lei de Acesso à Informação, algumas informações sobre o mandato do vereador, incluindo, entre elas, a prestação de contas das verbas indenizatória. Quero saber quais notas vem usando para prestar contas de uma verba que é pública.

Para concluir, tomando por base a premissa defendida pelo Edil, que quem escreve informações mentirosas deveria ter a mão decepada, podemos concluir que, quem pronúncia inverdades falaciosas, também seria justo, que tivesse a língua arrancada.

Os comentários estão desativados.