Inscrições abertas para curso de cuidados especiais para pessoas com deficiência, fruto de parceria entre Duarte e UEMA

Comentários 0

 


O Núcleo de Tecnologias para Educação (Uemanet) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) anunciou a abertura do edital para seleção simplificada visando o ingresso ao Curso de Qualificação em Cuidados Especiais para Pessoas com Deficiência, na modalidade a distância. A iniciativa é financiada com recursos das emendas federais do deputado Duarte Jr. (PSB) e tem inscrições abertas até o dia 09 de abril.

Ao todo, são 1.000 vagas destinadas a candidatos que residem nos municípios da Grande Ilha: São Luís, São José de Ribamar, Raposa ou Paço do Lumiar. O curso tem como público-alvo profissionais de apoio escolar, de habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência, além de pais e responsáveis interessados em adquirir conhecimento nessa área, oferecendo uma oportunidade de aprimoramento profissional.

De acordo com Duarte, a iniciativa tem como objetivo levar especialização para as escolas de São Luís sobre educação inclusiva para professores, tutores, cuidadores, da rede pública, privada e para as escolas comunitárias. “Não é preciso pagar taxa de inscrição porque as nossas emendas federais, além de financiarem todo o curso, também estão financiando as taxas de inscrição”, explicou o deputado.

Com uma carga horária de 160 horas distribuídas ao longo de 2 meses, a qualificação tem como objetivo capacitar os participantes para lidar com as demandas específicas relacionadas ao cuidado e à educação de pessoas com deficiência. Os requisitos para participação incluem possuir ensino médio completo ou nível superior em qualquer área, comprovar vínculo profissional de apoio escolar, ter idade mínima de 18 anos no ato da inscrição, entre outros.

Inscrições

A inscrição é gratuita e estará aberta no período de 18 de março a 09 de abril, sendo realizada exclusivamente através do site seletivos.uemanet.uema.br. Para mais informações e acesso ao edital completo, visite o site uemanet.uema.br/editais.

Os comentários estão desativados.