Caminham Juntos: O mercado do Anjo da Guarda, tuberculose, leptospirose, fedentina, febre amarela e o pão que o diabo amassou.

Comentários 0

Caminham Juntos: O mercado do Anjo da Guarda, tuberculose, leptospirose, febre amarela e o pão que o diabo amassou.

Assim podemos determinar o dia-a-dia dessa coisa que chamamos de mercado do Anjo da Guarda. Enquanto o governo do Estado vem trazendo obras para alavancar o turismo em toda a área Itaqui Bacanga, o governo Braide vem fermentando o desprezo sobre o nosso desenvolvimento econômico e sócio-educativo.

A principal avenida do Anjo da Guarda e seus canteiros é uma verdadeira desordem onde um amontoado de barracas velhas se entrelaçam com o lixo, trânsito caótico sem sinalizaçôes verticais, horizontais e luminosos; pessoas aguardando condução sob o sol ou chuva; escolas municipais sem aulas presencias; obras inacabadas e para a fé demoníaca, o mercado do Anjo da Guarda encontra-se propício a doenças infecto contagiosas sem as mínimas condições sanitárias para vendas de produtos alimentícios, sem falar que ratos e urubus predominam as receptividades internas e externas do mercado.

Firantes e lideranças comunitárias agonizam sobre o acúmulo de tantas solicitações de pedidos que possam viabilizar melhorias para a adequação e reforma do mercado, dando assim a possibilidade de uma boa qualidade de vida para a população. Infelizmente toda e qualquer verba destinada para a nossa valorização social  tem seu percurso desviado para favorecimento de projetos que beneficiam bairros da sociedade privilegiada ludovicense.

É preocupante saber que estamos quase que sozinhos em uma constante batalha para sairmos do anonimato e aparecer como cidadãos habilitados com direitos e deveres. Os órgãos públicos responsáveis em fiscalizar e punir essas atrocidades viabilizadas pelos nossos governantes simplesmente fecham os olhos e tapam os ouvidos compactuando com as irregularidades e o fazem pelo simples fato de pertencerem na parte predominante elitizada, então por que lutar ao nosso favor e perder parte dos privilégios que surrupiam dos nossos direitos? ignorar é a forma de garantirem sua nobreza.

A rádio Bacanga, representada por: diretor Augusto, blogcesardurans, comissão de feirantes liderada pelo presidente Fabiano; nossa comentarista política Iva Campos e líderes comunitários; vai se fazer presente em uma reunião no dia 12 de janeiro às 19h:00 no Club de mães. A reunião tem como propósito criar ferramentas que possam ajudar no desenvolvimento social e econômico de toda a área Itaqui Bacanga; mapear todos os pontos crítico que assolam nossa comunidade e designar uma equipe para seguir os trâmites do pedido de melhorias, em ofício juntado com mais de três mil assinaturas e repassados para providências ao Presidente da Câmara Municipal Osmar Filho, aos vereadores Álvaro Pires, Domingos Paz, Aldir Junior, Ribeiro Neto e Marcial Lima. Todos com um só compromisso de levar ao prefeito alternativas que contribuam para o desenvolvimento social de toda a Área Itaqui Bacanga.

É inadmissível uma área com mais de 250 mil habitantes e um trânsito intenso em ruas e avenidas e não termos um guarda de trânsito plantonista.

Isso é inescrupuloso.

RECUAR É PRECISO. DESISTIR JAMAIS.

Os comentários estão desativados.