IVA CAMPOS COMENTA: Flávio Dino, Brandão e Weverton. Eis a questão.

Comentários 0

O final do ano foi marcado por muitas expectativas e especulações em nossos meios políticos e como já era esperado pelo blog, o dia D foi adiado para 31 de Janeiro  já com o governador Flávio Dino literalmente começando o ano de 2022 em uma sinuca de bico. Mesmo tendo declarado sua preferência pelo vice-governador Brandão, a postura do governador em não ter se pronunciado com convicção e determinação não agradou gregos e troianos.

Contudo, se analisarmos a fala  do governador nessa última reunião com o grupo, percebemos a sutileza em não querer tomar decisões precipitadas. É complicadíssimo essa definição para o Governador Flávio Dino -pré-candidato ao Senado que colocou Weverton no colo nas eleições de 2018-, vir abrir mão dessa fatia do bolo (eleitor Weverton) e correr sérios riscos de ser atropelado por qualquer adversário. Então todo cuidado e pouco.

É provável que nada se altere  nessa reunião do dia 31 de janeiro. O governador Flávio Dino já provou que é uma pessoa sábia e não vai deixar sua rainha em cheque. Por outro lado o seu pupilo e insistente senador Weverton fará o impossível para mostrar a ele o seu potencial e assim garantir seus cargos até a posse definitiva do governador Brandão. Nessa última reunião do grupo, o senador Weverton foi com tudo para cima do Leão. Soube articular e fazer com que as ações não fossem decididas naquele primeiro momento, garantindo o tempo importantíssimo e prorrogando o prazo decisório para o dia 31 Janeiro.

O vice-governador Brandão, calmo sempre serenk  sorridente e com muita humildade, vem conduzindo uma postura de fidalgo nesse entrelaço de decisões e em nenhum momento esboçou reação desequilibrada, demostrando total concentração e palpando energias para conduzir os trabalhos após a sua posse definitiva desse atual governo. O governador Carlos Brandão terá apoio de outras dezenas de prefeitos e acreditem- muitos de palanques adversários. Dessa nova adesão de prefeitos ao governo, Carlos Brandão certamente  quem não deve perder muito adeptos e Josemar do Maranhãozinho.

O mesmo deve permanecer com 80% a 90% dos prefeitos que determinaram fidelidade ao grupo e devido aos últimos acontecimentos que assolaram seu leito familiar, deve estar com o sangue fervilhando nas veias e possa ser que venha desistir da sua candidatura ao governo para enfrentar o governador Flávio Dino na briga pelo senado. Devido a seus laços de amizade com o governador Carlos Brandão, todo seu grupo deve caminhar rumo ao Palácio dos Leões em apoio a candidatura do governador Carlos Brandão e ainda com a governadora Roseana, a tira colo.

A análise não é precipitada, é uma suposição viável e que não pode ser descartada. Eu acredito que dificilmente o senador Weverton desista da sua candidatura o que seria lamentável. Existem caminhos futuros promissores ao jovem político weverton. Creio que o momento é inoportuno para seguir o caminho do Palácio dos Leões, contudo  o jogo é jogado  mas os exemplos de jogadas precipitadas estão aí para serem analisadas. A gula de políticos renomados que ficaram no esquecimento e não conseguem se eleger nem para síndico de condomínio.

IVA CAMPOS DEZEJA UM FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO A TODOS, EM ESPECIAL ÀS PESSOAS QUE LUTAM PARA SUPERAR AS PERDAS DOS SEUS ENTES QUERIDOS PARA ESSA DESASTROSA DOENÇA PANDÊMICA COVID-19.

AMÉM SENHOR.

Os comentários estão desativados.