O cartão de alimentação escolar da prefeitura que não veio com analgésico está dando dor de cabeça aos pais dos alunos.

Comentários 0

O cartão de alimentação escola da prefeitura municipal de São Luís com o valor de R$ 400.00 está causando dor de cabeça aos pais de alunos.

Entenda o caso:

A SEMED, secretaria de educação do município de São Luís, realizou a entrega de milhares de cartões de alimentação escolar no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais). Foi um repasse acumulado oriundo do fundo do programa nacional de alimentação escolar do Governo Federal que determina merenda escolar para todos os alunos da rede municipal e estadual de ensino, ou seja, a secretaria está cumprindo o que determina a lei federal de merenda escolar.

Como falo que dou a Cesar o que é de Cesar, embora seja um programa determinado pelo governo federal, as coisas estão tomando o curso conforme os trâmites devidos, porém milhares de famílias estão encontrando dificuldades em realizar suas compras nos comércios credenciados que além de inflacionarem seus produtos, estão sem estoques de reposição, haja visto que o repasse da prefeitura não é automático e nem imediato.

Existem sim, dezenas de credenciados, mas sem estrutura para atendimento da alta demanda. A SEMED deveria ter feito um credenciamento com uma prestadora de serviços especializada em cartão alimentação onde daria a possibilidade de compras tanto com os pequenos comerciantes como nas principais redes de supermercados, e com preços justos. As reclamações são constantes por conta da dificuldade nas compras e com produtos acima do preço de tabela conforme denúncias recebidas pelo BLOG.

Por conta da falta de estrutura dos pequenos comerciantes para atender a demanda, é provável que muitas famílias só possam realizar suas compras no final de março com a reposição das mercadorias nos pequenos e médios  comércios. Os comerciantes credenciados por sua vez, se defendem: “estamos cumprindo com o nosso trato, agora é contar com a sorte para que a SEMED ou a MAXCARD não demore em realizar o repasse financeiro para que possamos renovar o estoque e continuar com o fornecimento. Quanto ao acréscimo nos produtos, não é de conhecimento da classe”.

É POR ISSO QUE EU FALO: CUSTAVA ESTUDAR E APLICAR UMA FÓRMULA DE ATENDIMENTO ONDE NÃO DIFICULTASSE TANTO A VIDA DO CIDADÃO?

FICA AÍ O EXEMPLO NEGATIVO DO PROGRAMA PARA QUE NÃO SE REPITA EM UM FUTURO PRÓXIMO.

Os comentários estão desativados.