PORTO SÃO LUÍS PROMOVE AÇÃO DE SAÚDE E SERVIÇOS BÁSICOS PARA MORADORES DO CAJUEIRO E MÃE CHICA

Comentários 0

Empreendimento prioriza ações sociais na comunidade para

enfrentamento da vulnerabilidade social acentuada pela pandemia da Covid19

O Porto São Luís promoveu mais uma ação social beneficiando os moradores do Cajueiro, Mãe Chica e comunidades vizinhas do empreendimento. Dessa vez o foco foi a oferta de serviços de saúde e de cidadania.

FOTOS – DIVULGAÇÃO

Vacinação de diversos tipos disponível na ação para os moradores do Cajueiro e Mãe ChicA.

Na última terça – feira (7.12) foram ofertados à comunidade diversos serviços gratuitos: Palestras sobre violência em geral, assistência jurídica, consultas médicas e farmácia básica, exames de glicemia e aferição de pressão arterial, exame ginecológico e preventivo para mulheres; além de vacinação geral e testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites. Do Viva Cidadão teve ainda: emissão de rg, cpf, carteira de trabalho, cartão do sus e atendimentos do Procon – MA.

Aferição de pressão arterial para a comunidade do Cajueiro na ação social do Porto São Luís.

A ação foi realizada na sede do Porto São Luís em parceria com Procon-MA, Secretaria de Estado da Saúde, SEMU e Posto de Saúde da Vila Nova. A comunidade compareceu em peso e aprovou a ação, que veio suprir uma situação de carência daquela região.

A dona de casa Flávia Ferreira, de 38 anos e moradora da Av. Guarimanduba no Cajueiro foi uma das centenas de beneficiadas com ação. Ela tem quatro filhos e aproveitou a oportunidade para levar a filha de 10 anos, Jeniffer Emanuelly, para uma consulta médica, pois estava com muita dor de garganta e febre.

Consultas e exames médicos estavam entre os serviços ofertados mais demandados pelos moradores do Cajueiro na ação.

“Assim que soube da ação aproveitei para trazer minha filha que estava mal em casa, aqui não temos um posto médico na comunidade, tudo é muito difícil e longe. Eu teria que levar a menina para consultar na Vila Maranhão ou na UPA do Bacanga. Mas aqui foi rápido, teve a consulta médica e ainda ganhei o remédio na hora. O Porto São Luís está ajudando muito a nossa comunidade ao promover essas ações. Fomos muito bem atendidas e espero que tenham outras ações assim”, disse a dona Flávia bem satisfeita.

O saldo foi mais que positivo. Em apenas um dia, no total foram realizados 751 atendimentos, sendo 472 atendimentos de saúde e 279 atendimentos do PROCON-MA.

Ajudar a acelerar o desenvolvimento social e econômico do Maranhão é também uma prioridade do Porto São Luís. Com as dificuldades impostas pela atual pandemia da Covid19 – que provocou desemprego, ampliação da miséria e estagnação econômica nacional – é preciso um esforço conjunto de todos os atores governamentais e empresariais para enfrentar a atual situação agravada pela pandemia.

Os moradores do Cajueiro receberam além da ação de saúde, oferta de serviços de cidadania em parceria com o PROCON-MA.

Nesse contexto, o TUP Porto São Luís antes mesmo do início das obras e da geração de novos postos de trabalho previstos; já promove benefícios sociais para a comunidade do seu entorno. O empreendimento tem uma visão social moderna e alinhada aos valores ESG – sigla em inglês para Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança).

“O Porto São Luís se posiciona como um indutor de desenvolvimento social e isso começa em casa, na nossa comunidade com os nossos vizinhos”, declarou Thomaz Baker, Gerente de Obras do Porto São Luís.

Thomaz Baker, Ger. de Obras do Porto São Luís com todos os parceiros reunidos: Equipes da MRS Ambiental,  SES/Covid Anne Catarine Soares, Luzineide Santos (Centro de Saúde Vila Nova), Lílian Ribeiro (Coord. Unidades Móveis Procon-MA), Tamires Ribeiro e Priscyla Freitas (SEMU).

Os comentários estão desativados.