BOMBA: Reunião convocada para hoje da CPI dos transportes não teve quórum

Comentários 0

Reunião da CPI dos transportes públicos municipal de São Luís convocada para hoje -onde seria votado o regimento da CPI-, simplesmente foi adiada para a próxima terça-feira. A reunião não foi realizada nesta quinta-feira 09/12/2021 por falta de quórum

Após o presidente da CPI dos transportes, Vereador Chico Carvalho, ter enviado para todos os outros quatro  membros o regimento para ser analisado para correção ou alteração -e se possível aprovado- em uma reunião nesta data de quinta-feira (09/12/2021) às 16h:00, as coisa parecem que estão tomando outros rumos. A reunião não pôde ser iniciada por falta de quórum, o que dá a entender que a coisa já começou como eu previa para alguns membros: o oportunismo é a principal via de interesse dentro dessa CPI.

A CPI que foi solicitada em dois requerimentos: um do vereador Chico Carvalho (PSL), e outro do vereador Marquinho Silva (DEM), começou já em solicitação com um leve bate boca entre os requerentes, porém após análise dos parlamentares o requerimento do vereador Chico Carvalho teve a priori pela data da apresentação que conforme leitura, foi anterior à data do requerimento do vereador Marquinhos Silva. Contudo as coisas se alinharam e a CPI foi consolidada pela maioria dos vereadores.

A CPI dos transportes que tem como finalidade analisar falhas e irregularidades em contratos e licitação de transportes públicos municipais realizada em 2016 na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, além de obter melhorias aos usuários assim como possibilidade de uma nova licitação e aquisição de transportes alternativos, teve seu início com a definição dos seus cincos membros titulares: o presidente e vereador Chico Carvalho (PSL); o relator vereador Álvaro Pires (PMN); Marquinho Silva (DEM), Octávio Soeiro (PODEMOS), e o Vereador Astro de Ogum (PCdoB), contudo é observável que para alguns membros da comissão, é uma grande oportunidade de requerer vantagens em benefício próprio.

Para que isso não aconteça, a população usuária do transporte público e a principal prejudicada, tem que comparecer em massa nas reuniões para ter conhecimento de causa para poder opinar a favor ou a desfavor das decisões tomadas pela comissão. É inadmissível que uma reunião de uma CPI de suma importância para a população usuária do transporte público comece dessa forma sem nenhum interesse de membros que se diziam compadecidos com o usuário do transporte público da nossa capital São Luís. O blog vem acompanhando essa questão vergonhosa que é o serviço prestado a esses usuários em nossa capital pelas empresas consorciadas que violam as cláusulas contratuais induzindo trabalhadores como todo a participarem diariamente de uma roleta russa, pois isso é como devem ser chamados esses ônibus sem condições de uso: ROLETA RUSSA.

O blog convoca a população usuária do transporte público que compareçam na Câmara Municipal de São Luís nesta próxima terça-feira às 15 horas onde provavelmente será realizada a reunião da CPI. Na ocasião será discutida e votada o regimento da CPI. Se a população, o próprio sindicato dos usuários e os representantes dos transportes alternativos não se manifestarem, continuaremos a reclamar e só reclamar sem direitos a benefícios. Essas reuniões têm que ter nossa participação para que a CPI não se torne uma faca de dois gumes.

Os comentários estão desativados.