“Alavancar a exploração de petróleo é interessante para o Maranhão e o Brasil”, afirma Pedro Lucas

Comentários 0

Coordenador da bancada maranhense, o Deputado Pedro Lucas Fernandes defendeu a importância de levar esse debate para o parlamento e a necessidade de envolver também na discussão a bancada de outros Estados, estudiosos e autoridades do setor.

“Nosso país tem um grande potencial para alavancar a exploração e produção de petróleo. É interessante para o Maranhão, para outros Estados e para o Brasil. Vamos lutar para alavancar esse projeto de exploração da bacia Pará-Maranhão e outras. Estamos convergindo para tornar esse sonho realidade”, observou o parlamentar.

Fernandes tem citado o grande potencial petrolífero das margens continentais africana e sul-americana do Oceano Atlântico Equatorial. “Na África: em Gana, Costa do Marfim, Serra Leoa e Libéria; e na América do Sul: Guiana, Suriname e Guiana Francesa”, listou, numa entrevista à Agência Câmara. Do lado da Guiana Francesa, segundo o deputado, “existem alguns campos que fica a apenas 50 quilômetros da fronteira com o Amapá, com mais de 9 bilhões de barris de óleo equivalentes. Em termos de comparação com o nosso pré-sal, essas descobertas equivalem ao Campo de Tupi, achado em 2006 e situado em posição perpendicular ao estado do Rio de Janeiro, na Bacia de Santos”, acrescentou.

FONTE: JORNAL PEQUENO

Os comentários estão desativados.