Após a perca do prédio do 5° DP, ACSFBF recebe apoio do Vereador e Presidente da Câmara Osmar Filho e do Deputado Federal Pedro Lucas.

Comentários 0

A Associação Comunitária Santa Fé do Bairro Fumacê, sem possuir sede própria, fundada em 22/08/2016 e que tem como presidente a Sra. Ivalda Campos, vem ao longo desses anos desenvolvendo suas atividades em espaços das vias transversais ou em residências cedidas por moradores da localidade. Logo quando fundada, a diretoria procurou a Secretaria de Segurança Púbica para conceder o prédio do antigo 5° distrito policial. O Secretário de Segurança Pública, Dr. Jeferson Portela, garantiu que assim que o prédio fosse desocupado a associação poderia entrar com o pedido de concessão que teria prioridade, já que o projeto apresentado seria de grande relevância para garantir o bem estar social das mães solteiras e desamparadas pelo poder público como todo e vivendo em situação social abaixo da linha da pobreza.

 

Para descontentamento de toda a comunidade, o pedido foi ignorado e o prédio foi cedido para uma instituição de outra localidade fundada ainda em 2018. A instituição ACSFBF se sentiu traída e com direitos violados já que o prédio fica dentro do perímetro do bairro. A diretoria sequer foi avisada que tinha uma outra instituição interessada em adquirir o prédio. Tudo foi arquitetado dentro do maior sigilo e o próprio secretário de segurança, Dr. Jeferson Portela -que se reuniu com um dos diretores para enfim ver os procedimentos legais para liberar o prédio-, ficou perplexo ao saber que o prédio já estava de posse de outra instituição.

 

O secretário lamentou e desculpou-se, mas não pode fazer mais nada com a perca da concessão e se perdia todo um projeto que tinha como principal foco uma escolinha e uma creche para beneficiar as mães que vivem na linha de extrema pobreza e precisam de um projeto dessa relevância para poderem enfim terem como procurar trabalho e conceder uma qualidade de vida melhor para seus filhos e familiares. Ainda assim, com todos esses impedimentos, a diretoria não baixou a cabeça e saiu em defesa desses familiares para constituir sua sede própria. A diretora e presidente Ivalda Campos procurou o vereador e Presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho, e o deputado Federal Pedro Lucas que se pronunciaram a favor de poder ajudar e dentro das leis providenciarem emendas para aquisição de uma sede própria.

Enquanto se providencia os trâmites legais, a instituição terá uma sede provisória para atender projetos em benefício de toda a comunidade local. A presidente juntamente com toda a diretoria agradeceu aos parlamentares e tendo a certeza que o próximo 12 de outubro será comemorado com muitas brincadeiras, já está tomando providências para providenciar algumas adequações e colocar a sede provisória à disposição da comunidade para o nosso natal.

 

Os comentários estão desativados.