Projeto de lei de autoria do Dep. Pedro Lucas sobre a valorização feminina no esporte será analisado no senado.

Comentários 0

Projeto de lei Nº1416/2019 que valoriza a participação feminina no esporte como todo com garantia de premiações iguais será analisado na próxima semana pelo senado. Com os resultados de premiações das olimpíadas com o show das mulheres brasileiras que já acumulam 50% das medalhas para o Brasil, o projeto de autoria do Deputado Federal Pedro Lucas tomou uma proporção de positividade fundamental para as competições de base feminina com recursos públicos e isonomia na premiação.Vale destacar que atletas, principalmente maranhenses, não evoluem em determinado momento da sua carreira por falta de patrocínio e credibilidade merecida do poder público como todo. Felizmente existem as exceções que ignoram esse descrédito do poder público e se destacam com seus próprios esforços e ajuda de amigos e familiares.

O maior exemplo é da nossa medalhista fadinha que protestou de forma espetacular a ausência do poder público que, quando precisou, simplesmente lhe deram as costas. O dep. federal Pedro Lucas está de parabéns por ter se antecipado e valorizado as mulheres atletas brasileiras com a elaboração da PL 1416/2019. Com a certeza da aprovação da PL, as atletas já agradecem a louvável atitude do parlamentar Pedro Lucas.

Que o exemplo dessas mulheres medalhistas brasileiras sirva de lição para toda a classe política e abram caminhos para novas atitudes benéficas ao esporte brasileiro como todo.

Os comentários estão desativados.