Prioridade do governo Braide na saúde e educação não deve interferir em andamento de quatro frentes de obras no Bairro Fumacê.

Comentários 0

Prioridade do governo Braide na saúde e educação não deve interferir em andamento de quatro frentes de obras no Bairro Fumacê.

O Prefeito Braide, em sua primeira entrevista coletiva, foi bem claro em relação as obras de infraestrutura inacabadas do Governo Júnior: “Já não existem mais recursos para darmos continuidade nessas obras, mas isso não significa que não mediremos esforços para concluir pelo menos as prioritárias. O meu Governo tem como prioridade a saúde, educação e, dentro da reforma administrativa e promessa de campanha, confirmo a criação da sub prefeitura da Zona Rural e a Secretaria Municipal de pessoas com deficiências.”

Em todo momento o prefeito Braide deixou bem claro que a criação desses novos projetos não terão nenhuma despesa extraordinária para a prefeitura, pois servidores públicos municipais serão remanejados de secretarias extintas para cumprir o efetivo desses órgãos criados nessa reforma administrativa.

“No meu governo, quero uma cidade inteligente, sustentável e humana, pois sem esses três requisitos entrelaçados não conseguiremos captar recursos em empresas, órgãos públicos federais e em segmentos internacionais.” Declarou o prefeito Braide.

Bem amigos, quando eu falo que mesmo sem recursos suficientes para concluir as obras inacabadas do governo Júnior na cidade de São Luís e que isso não deve interferir nas cinco frentes de obras do Bairro FUMACÊ -que por sinal já estão com mais de 70% concluídas- é que na realidade não dependemos de recursos oriundos de empréstimos Bancários. Nós temos a nossa própria fonte de recurso: os royalties direitos adquiridos por exploração, uso e comercialização pela empresa VALE. Esse valor é correspondente a um pouco mais de dois milhões e meio de reais mensais creditado para a prefeitura de São Luís Creio que a VALE e o governo BRAIDE já tenham conversado sobre essa questão do Bairro FUMACÊ. 

As obras das galerias do Grêmio e Fumacê de baixo encontram-se em fase de conclusão. A ponte já foi concluída, faltando resolver o acesso FUMACE-PROHAB. Nós temos também o acabamento da Praça do Grêmio e o acesso do campo de futebol, a BR-135 que faz parte da pavimentação que ainda não foi iniciada. A nossa equipe esteve hoje nas frentes de serviços e para nossa alegria, as obras continuam em andamento. Houveram algumas demissões mas foi por conta dos trabalhos das obras de artes estarem em fase de conclusão. Contudo ainda teremos aí uns prováveis três meses de obras incluindo a terra planejem, drenagem superficial e a pavimentação asfáltica. Infelizmente não conseguimos conversar com o nosso novo representante do legislativo -o vereador eleito Domingos Paz- e com nenhuma representante da SEMOSP. O vereador Domingos Paz já se pronunciou sobre essa questão das demandas da Área Itaqui Bacanga e Zona Rural e, segundo ele, não medirá esforços para trazer melhorias a essas comunidades junto ao Legislativo e Executivo Municipal.

Bem amigos, começo de governo e o prefeito já demostrou que quer um governo sólido, inteligente e participativo como todo. Então vamos aguardar os cem primeiros dias desse novo Governo Municipal para avaliarmos esses objetivos.

UM BOM COMEÇO DE ANO A TODOS NÓS.

AMÉM.

Os comentários estão desativados.