VIXE MARIA: Após aviso do blog, a polícia federal quer saber: COMO ESSE NAVIO FOI PARAR NO BANCO DE AREIA?
A polícia federal e outras autoridades competentes estão seguindo o raciocínio lógico nas investigações sobre o navio que foi parar no banco de areia, pois o percurso náutico é todo sinalizado com inúmeras bóias que direcionam as embarcações ao canal de navegação segura.
Todos os comandantes das nevegações de pequeno e grande porte sabem que não existem obstáculo nenhum que possa causar avaria em qualquer embarcação no percurso sinalizado, então a lógica é que houve um desvio de percurso que ocasionou o encalhamento.
É preciso sim uma investigação rigorosa para que se chegue a verdadeira causa e que o acontecido possa ser evitado. Daqui para frente precisamos abrir os olhos e fiscalizar toda e qualquer embarcação pois estamos vulneráveis para recebermos lixos de toda e qualquer natureza em nossos oceanos.
Que me desculpem as autoridades competentes, mas nossa fiscalização quase não existe. A prova é que até agora ainda encontramos petróleo esparramado em nossas praias, e o culpado inexplicavelmente ainda não foi penalizado, afinal ficou prevalecendo aquela frase: “O CULPADO NÃO FUI EU”.
ENFIM, VAMOS VER SE CUIDAMOS DO QUE É NOSSO. NÃO PODEMOS DEIXAR A NOSSA COSTA SERVIR DE LIXEIRA PARA ESSES PAÍSES DESENVOLVIDOS.
FICA A DICA.
É ISSO.