Vale desobstrui canal no Bairro Fumacê e SEMOSP promete ao blog obras ainda nesse 1°Bimestre mesmo com as chuvas.

Comentários 0

Vale desobstrui canal no Bairro Fumacê e SEMOSP garante ao Blog obras ainda no 1° Bimestre mesmo com as chuvas.

Todo ano é a mesma agonia no Bairro Fumacê por conta do inverno. O Bairro é o mais prejudicado por conta das empresas instaladas em seu entorno. Moradores além de inalarem o gás de cozinha por conta das empresas GAS BUTANO E LIQUIGAS, sofrem com os dejetos de minério que são removidos do pátio de estocagem da Vale por conta das chuvas e escoados pelo córrego que corta o Bairro.

A VALE, por conta do transtorno, executou a limpeza do córrego e só em dezembro liberou através do órgão competente, mais de 4 milhões de royaltes para a prefeitura de São Luís, concluindo o seu compromisso social de 2019 com moradores do Bairro e adjacências.

Vale lembrar que foi liberado pela VALE através do orgão competente em 2019 mais de 38 milhões de reais de royaltes para a prefeitura de São Luís para serem investidos nas questões sociais no município de São Luís. Moradores do Bairro Fumacê vivem na expectativa do início da obra, mas em conversa com o secretário ANTÔNIO ARAÚJO e o prefeito EDVALDO HOLANDA JÚNIOR, houve sim um atraso na licitação, mas ainda nesse primeiro Bimestre darão início nas obras mesmo com as chuvas, já que o projeto de obras inclui obras de arte e drenagem profunda.

Vale lembrar que a entrada do Bairro às margens da BR 135 próximo ao campo de Futebol está afunilando por conta da falta de um contorno, dificultando a trafegabilidade e causando vários acidentes até mesmo com vítimas fatais.

Bem amigos, como já é de conhecimento, o blog vem acompanhando todo o processo licitatório das obras relacionadas ao Bairro Fumacê e garantimos aqui o compromisso do Prefeito EDVALDO HOLANDA JÚNIOR em concluir o processo licitatório e assinar a ordem de serviços para início das obras.

Haja luz.

Os comentários estão desativados.