EDIFÍCIO JOÃO GOULART: UM PASSADO REJUVENESCIDO.

Comentários 0

EDIFÍCIO JOÃO GOULART: UM PASSADO REJUVENESCIDO.

Hoje, ao passar pela praça Dão Pedro ll, me deparei com uma obra prima da década de 60: O edifício João Goulart, sede do então INPS (Instituto Nacional de Previdência Social). Lembrei que inúmeras vezes minha mãe me levou de mãos dadas ao edifício para tratar de assuntos referentes ao sindicato dos estivadores de São Luís com sede próximo ao Palácio dos Leões, no qual ela exercia a função de contadora, e claro, aproveitava para circular no interior do prédio e apreciar a paisagem.

Me divertia com a grandeza da edificação da época. Ea tudo muito novo. Era tudo muito lindo para crianças da época. Era tudo muito deslubrante, encantador e, de repente, nós vivenciamos a deteriorização de um prédio tão importante para nossa história e de toda a história de uma cidade grandiosa como é a nossa São Luís.

É de ficar amargurado. Nos últimos anos, sempre que passava em frente ao prédio, me lembrava de toda uma história de infância. Ficava triste em ver o prédio que tanto me ocasionou alegria e que ficava admirado em ver, a monstruosidade da edificação da época sendo deteriorado pelo tempo. Bem da verdade, tinha receio que o prédio fosse detonado a qualquer hora pelo poder público, pois estava a causar má impressão para nossa cidade devido a má conservação e a concentração de pessoas de carácter duvidoso em seu anterior, mas sempre eu via uma luz no fim do túnel e acreditava sempre que o prédio seria revitalizado. E fale quem quiser! essa luz enfim apareceu. Essa luz é chamada de GOVERNADOR FLÁVIO DINO, que com muita sabedoria resgatou uma história fantástica e de grande importância para nossa cidade que é o EDIFÍCIO JOÃO GOULART. Está de parabéns o governador FLÁVIO DINO e toda sua equipe técnica por fazer com que a minha história, a  história do João e de toda uma cidade se rejuvenescesse, e parabéns São Luís por ter de volta uma parte da tua história.

Governador Flávio Dino, saiba que com essa revitalização vossa excelência não resgatou só a minha história. Vossa excelência realizou um sonho de uma população de mais de um milhão de ludovicences. PARABÉNS.

EU SOU ASSIM: DOU A CESAR O QUE É DE CESAR.

É ISSO.

Os comentários estão desativados.