Notícia Crime contra Empresa RAIZEN pode esclarecer impacto ambiental em manguezal na area ITAQUI BACANGA. .

Comentários 0

Notícia Crime contra Empresa RAIZEN pode esclarecer impacto  ambiental em manguezal na área ITAQUI BACANGA.

Diante de inúmeras denúncias de vários veículos de comunicação sobre o crime ambiental cometido pela Empresa RAIZEN em Manguezal, nas margens da BR 135, área ITAQUI BACANGA, a associação comunitária Santa Fé do bairro Fumacê entrará com notícia crime para que o promotor de justiça do meio ambiente cobre das autoridades responsáveis pelas emissões das lincenças ambientais, no caso, assembleia legislativa e secretaria de meio ambiente, quais foram os critérios que favoreceram as emissões das lincenças ambientais para aterrar uma área significativa de manguezal onde estão sendo confecciodos vários tanques de armazenamento de derivado de petróleo potencialmente contaminante? E por que durante toda a obra, nenhum órgão de fiscalização ambiental se fez presente? diante de tanto descaso das autoridades, a notícia crime contra a EMPRESA foi cuidadosamente elaborada com provas contudentes para ser protocolada no ministério público ainda esta semana.

A questão também será discutida durante uma audiência sobre o meio ambiente que será realizada  aqui em São Luís. A comunidade da área quer saber os prós e os contras dessa obra em uma audiência pública realizada pela assembleia legislativa e outros órgãos responsáveis.

Queremos lembrar que não somos contra o progresso, mas como moradores temos o direito de saber se tal progresso favorece as comunidades  e de que forma  e adquirido esse favorecimento.

Click abaixo para baixar o documento:

NOTÍCIA CRIME ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA SANTA FÉ DO BAIRRO FUMACÊ (1)

 

A diretoria.

Os comentários estão desativados.