Culpa dos deslizamentos foram dos invasores franceses, portugueses e holandeses, além das fortes chuvas. Declara Pavão Filho.

Comentários 0

Culpa dos deslizamentos foram dos invasores franceses, portugueses e holandeses, além das fortes chuvas. Declara Pavão Filho.

Ontem, quarta-feira 27 às 15 horas, foi realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de São Luís para discutir soluções emergenciais para amenizar a situação de famílias que ficaram desabrigadas por conta das fortes chuvas, e da falta de planejamento das autoridades competentes em nossa capital. Na ocasião, o líder do governo Pavão Filho mais uma vez foi infeliz em sua colocação ao tentar justificar a má gestão do governo Edvaldo Holanda Junior.

O vereador culpou os invasores Franceses, Holandeses e Portugueses por não terem seguido as normas técnicas na ocasião. Pelo menos foi o que deu a entender com as suas justificativas, o líder do governo. O vereador Pavão Filho poderia sim culpar não só a gestão de Edvaldo -que concordaria plenamente-, agora querer convencer que os invasores há mais de 400 anos atrás tem culpa da situação calamitosa atual que se encontra nossa cidade, é hilário.

Eu vou ser curto e grosso: Graças a Deus vamos continuar recebendo da natureza as chuvas. O que não houve foi a prevenção com o acompanhamento técnico das autoridades competentes. O governo Edvaldo tem mapeada todas as áreas de risco da nossa capital. O secretário Antônio Araújo na ocasião, falou que não pode entrar com as máquinas nas áreas afetadas por conta do solo mole. Ele vai autorizar que apliquem injeções de concreto para a sustentabilidade do solo. Bem amigos, eu não vou falar mais nada. A incompetência fala por si só. A falta de planejamento preventivo e a certeza da má administração são as causas dos alagamentos e deslizamentos. Medidas como essa, secretário Antônio Araújo, me desculpe, mas deveriam ser inclusas no programa de prevenção assim como a retirada temporária de famílias para os inúmeros imóveis que se encontram à disposição aqui no residencial Piancó l, ll, lll e lV. TUDO É UMA QUESTÃO DE PLANEJAMENTO.

O blog vem denunciando constantemente as zonas de risco da área Itaqui Bacanga, e a possibilidade de amenizar a situação. Como exemplo, denunciamos a comercialização dos apartamentos do Piancó e as centenas de apartamentos desocupados por conta de proprietários que sorteados não ocuparam os mesmo por conta ou de documentação, ou por não ter necessidade. O fato é que não houve planejamento dos órgãos responsáveis para remanejamento dessas famílias, que moram em área de risco: Na área Itaqui Bacanga. Enfim, a má gestão do prefeito Edvaldo Holanda Junior contribuiu para toda essa situação calamitosa que se encontra vários Bairros e quase toda capital maranhense. Se temos votações emergenciais para captura de recursos, por que o governo não enviou um projeto emergencial para ocupação desses imóveis pelas famílias desabrigadas por tempo determinado?

É ISSO .

Os comentários estão desativados.