EM PERITORÓ, POVOADO VILA VITÓRIA: QUEREMOS ESCOLA DIGNA, PREFEITO PADRE JOZIAS.

Comentários 0

EM PERITORÓ, POVOADO VILA VITÓRIA: QUEREMOS ESCOLA DIGNA, PREFEITO PADRE JOZIAS.

Moradores do Povoado Vila Vitória, zona rural do Município de Peritoró, estão indignados com o prefeito Padre Jozias, e a secretaria de educação Cleia.

MOTIVO:

No Povoado Vila Vitória, zona rural de Peritoró, existia uma associaçao de taipa  e coberta de telha com piso batido onde funcionava por emprestimo temporario uma escola do municipio de peritoro mas o prédio -se é que podemos chamar de prédio-, não suportou as fortes chuvas e se desintegrou, deixando centenas de alunos sem espaço físico para estudarem. E diante do acontecido, foi construído pela população local, uma residência de palha para que os alunos pudessem efetivar suas aulas temporariamente, mas a secretaria de educação CLEIA, não disponibilizou professores até a escola provisória, alegando falta de estrutura, e optou em deslocar os alunos para um povoado próximo chamado independente.

Pois bem, então a escola de taipa estava no padrão de edificação do MEC secretaria CLEIA? A população acionou o ministério público e o vereador representante do povoado, Edimilson Marques, para relatar os fatos e dar prosseguimento no processo de construção de uma verdadeira escola digna para o povoado -que diga-se de passagem, foi promessa de vários gestores, inclusive do Prefeito Padre Jozias que, diante da realidade dos fatos, nunca se pronunciou sobre a questão licitatória da escola-.

Agora, para dar mas longevidade nas promessas, querem deslocar os alunos para um povoado distante sem o mínimo planejamento de deslocamento e sem o cumprimento da lei que designa um prédio escolar dentro dos padrões técnicos no proprio poboado Sendo assim, a população vem através desse meio de comunicação, pedir às autoridades competentes para exigir do atual prefeito, respeito e dignidade a todas as famílias do povoado, e que o mesmo providencie de imediato professores para darem continuidade no ano letivo além que, de imediato, dê início a construção do prédio escolar em vez de querer tentar empurrar com a barriga a sua promessa de campanha, que nada mas é do que um direito adquirido através de lei federal, estadual e municipal.

A população inclusive, tem conhecimento que a escola é registrada no MEC pelo nome de Cecília Meireles, e que já existem vários equipamentos de informática para serem designados aos alunos, pois para todos os efeitos, a escola é uma digna, dando a entender que para o MEC, a escola já foi construída.

Queremos informar que já foi marcado uma reunião com representantes do ministério público, moradores e representantes da secretaria de educação do município. Essa reunião era para ser realizada no último dia 14 deste mês, mas por motivo desconhecido não foi realizada. esperamos que as autoridades competentes investiguem a fundo o verdadeiro motivo desta escola não ter seu espaço físico. Creio que o ministério da educação e promotoria do Estado tomarão providências cabíveis.

BEM AMIGOS, ISSO É CASO PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO, MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E A POLÍCIA FEDERAL, POIS DIANTE DOS RELATOS DOS MORADORES, O PREFEITO TEM QUE SE EXPLICAR E MUITO.

É ISSO.

Os comentários estão desativados.