Transporte coletivo volta a circular entre os Bairros Itapiracó e Vassoral.

Comentários 0

Transporte coletivo volta a circular entre os Bairros Itapiracó e Vassoral.

Comunidades dos Bairros Vassoural e Itapiracó no município de São José de Ribamar passaram quatro meses sem transporte coletivo causado pela falta de infraestrutura.

Essa falta de transporte causou inúmeros transtornos aos moradores como todo.

Diante dessa situação, o líder comunitário Bigalethy falou sobre toda situação à nossa equipe.

Bigalethy: “Foi uma luta árdua, de idas e vindas para conseguirmos o retorno da linha, pois a falta de infraestrutura foi a principal causa da retirada dos ônibus. Com as vias todas esburacadas e grandes valas, ficou difícil a empresa manter o transporte por conta de inúmeros prejuísos causados pela falta de manutenção nas vias de acesso aos bairros. Nos reunimos com o chefe de tráfego da empresa maranhense responsável pelo trajeto, que nos garantiu o retorno dos ônibus desde que as vias de acesso estivessem em condições de tráfego. Com essas condições expostas, tivemos que procurar ajuda para conseguirmos uma patrol para fazer a regularização das vias. Enfim, foi uma verdadeira batalha durante esses quatro meses para que os ônibus voltassem a circular em nossos bairros.” finalizou o líder comunitário Bigalethy.

Bem amigos, o nosso entrevistado conhecido popularmente como Bigalethy é uma liderança atuante. Diga-se de passagem, já foi candidato a vereador pelo município de São José  de Ribamar em 2016 e vem fazendo um ótimo trabalho comunitário naquela região, que abrange os bairros Itapiracó, Vassoral, Cohab, Cohatrac e adjacência. O mesmo é cotadíssimo para compor a chapa como vice-prefeito de vários pré-candidatos daquele município em 2020.

Bem da verdade, os líderes comunitários vêm se fortalecendo muito com toda essa mudança na política brasileira. Dinheiro ainda é o fator principal em uma eleição, mas já não é mais o único. As ações sociais, que antes eram silenciadas pela compra de votos, agora têm que ser notórias. Os políticos que antes se faziam presentes nas comunidades, só em época de eleições, vão ter que se adaptar às novas regras do eleitor, que é o fator presencial. Essa eleição passada deixou um exemplo fortíssimo de descontentamento por parte do eleitorado fazendo com que políticos do oba oba caissem do cavalo e aqueles que conseguiram chegar ficarem de orelha em pé.

É ISSO.

 

 

 

Os comentários estão desativados.