MORADORES DO RESIDENCIAL PIANCÓ RECLAMAM DA FALTA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL COMO TODO POR PARTE DO PODER PÚBLICO, ESTADUAL E MUNICIPAL.

Comentários 0

O DESCASO DAS AUTORIDADES PÚBLICAS NO RESIDENCIAL PIANCÓ.

O Residencial Piancó, programa do governo federal ‘minha casa minha vida’ é de responsabilidade fiscal da prefeitura de São Luís, não vem tendo o acompanhamento do poder público municipal e estadual como deveria. Moradores reclamam da falta de tudo.

O SÍNDICO DO BLOCO TRÊS, O SR. ZECA, COMO É CONHECIDO, NOS DEU A SEGUINTE DECLARAÇÃO.

“Nós aqui estamos jogados ‘pras’ cobras. O acesso com verdadeiras crateras está dificultando o tráfego de veículos, podendo de acordo com as chuvas, perdermos o direito de ir e vir pela falta de transporte como todo. No projeto, de acordo com meus conhecimentos, teríamos escolas com capacitação de atendimento para todos os moradores com idade escolar e na prática, isso não está acontecendo, pois temos alunos que praticamente perderam  o ano por falta de professores aqui na escola municipal. O nosso sistema de abastecimento d’água é ineficaz por conta de erro de projeto do qual a caema é a responsável direto, por ter assinado o laudo técnico  para a construtora. Caso esse que o ministério público deveria apurar, mas infelizmente ainda não tomou providências. Não temos posto de saúde, não temos feira onde poderíamos ter assistência básica, comercial de primeiras necessidades incluindo farmácias, já que não podemos nos deslocar para o residencial Paraíso por falta de iluminação pública entre o acesso Piancó e residencial Paraíso. A questão de segurança também deixa a desejar. Esse projeto tinha tudo para ser modelo mas infelizmente ‘tá’ se tornando um projeto problemático. Aqui residem pessoas e não porcos que você joga a comida e pronto. Temos o direito por lei de assistência social como todo”.

Bem amigos, bem da verdade as edificações do residencial Piancó são uma das melhores do projeto ‘minha casa minha vida’ em São Luís. Não resta a menor dúvida. Só que um empreendimento desse porte tem que ter todo um aparato social por parte das autoridades competentes, que é direito por lei, e na prática essa assistência não existe. Aqui fica o apelo não só da comunidade do Piancó, e sim da comunidade como todo da área Itaqui Bacanga, para que as autoridades competentes tomem providências quanto a essa questão social do residencial Piancó e providencie de imediato a recuperação do acesso ao Bairro.

É ISSO.

Os comentários estão desativados.