ÁREA ITAQUI BACANGA: UM POUCO DA HISTÓRIA. NÓS ÉRAMOS OS RENEGADOS

Comentários 0

ÁREA ITAQUI BACANGA: UM POUCO DA HISTORIA. NÓS ÉRAMOS RENEGADOS

Uma área de um pouco mais de quatro décadas, com mais de 230 mil habitantes, com um dos maiores polos industriais do Brasil, Itaqui Bacanga configurava como um dos bairros mais violentos desse nosso Brasil, onde a população era descriminada como todo.

O nosso sistema de transporte era um dos mais precários de toda São Luís, pessoas que se diziam moradores do outro lado das pontes não podiam nem falar em Anjo da Guarda que dava calafrios. O nosso povo era um nada x nada, eram tantas mortes violentas por semana que os próprios moradores já se diziam desmotivados em sair das suas próprias residências, até mesmo para pegar o ônibus até seu local de trabalho e os assaltos eram inevitáveis. Enfim, nós éramos os renegados.

Bem amigos, vocês devem estar pensando o porquê dessa lembrança. Eu particularmente não estou aqui para direcionar vocês a votar em quem quer que seja, eu só quero deixar nossa população ciente que em pouco mais de três anos eu, você e todas as comunidades da Área Itaqui Bacanga, temos orgulho de saber que conquistamos respeito e dignidade. Hoje configuramos como uma área que mais cresceu na segurança pública em todo país. Nosso índice de criminalidade decresceu em mais de 90 por cento. Falta muito para conquistarmos merecidamente, eu sei, mas só em pensar que éramos renegados e hoje somos referência do bem, já me fortalece e me enche de esperança que continuaremos a ter a benção de Deus e daqueles que querem o nosso bem como todo.

É ISSO.

 

Os comentários estão desativados.