Um convite da literatura para amantes da leitura

Comentários 0

Caso encontre na leitura o prazer de aventurar-se através do extenso e incrível mundo da imaginação -onde compartilhar experiências e sentimentos com as palavras levam ao ascender das idéias e do conhecimento-, prepare-se para conhecer e adicionar à sua biblioteca particular duas novas obras da literatura maranhense, em um evento que se encontra batendo à porta.

A poesia ‘Canto calado’ apresenta uma linguagem diferente e direta, inovando na forma de como as palavras se relacionam e transmitem uma idéia de progressão rápida e eu cito: “cortante, sem rodeios e inovadora”, que se unem para formar tal linguagem. Com temática social e elementos do lirismo, a obra apresenta infância, saudosismo, introspecção, críticas, denúncias, melancolia, relações familiares e mais a ser descoberto pelos novos leitores.

Gera: entre as fontes das emoções e as trilhas que me levam a mim’ trata-se de uma prosa-poética com narrativa marcada pelo mergulho na infância que conta com uma linguagem universal que permite tranceder a realidade do autor, e eu cito: “para permitir a identificação do homem nos mais diversos ambientes”.

Essas duas obras são de autoria do autor Zé Carlos, também exercendo a profissão de professor de língua portuguesa, produção textual e literatura brasileira e portuguesa, o autor é natural de Pinheiro e é formado em Letra Modernas, pela UFMA. Além disso, atua como escritor, revisor e letrista.

O evento de lançamento supracitado, será realizado no Centro de Ensino Anjo da Guarda (CEAG) / Farol da Educação, no dia 06/04 (sexta-feira), à 17:00.

Uma ótima programação que antecede o fim de semana, o evento serve tanto para conhecer o autor e suas duas novas obras, quanto para atrair novos leitores e instigá-los à prática da leitura, experimentando uma nova experiência que leva ao divertimento e conhecimento.

Até mais…

Os comentários estão desativados.