EM UM PAÍS DEMOCRÁTICO, POR QUE O ESTADO NÃO REPRESENTA OS NOSSOS INTERESSES GERAIS?

Comentários 0

EM UM PAÍS DEMOCRÁTICO, POR QUE O ESTADO NÃO REPRESENTA O INTERESSE GERAL DA POPULAÇÃO?
Bem da verdade é que o regime democrático ainda é o regime  que quando administrado com transparência, responsabilidade e dedicação, o desenvolvimento como todo segue naturalmente e a população é congratulada com o bem estar ESTRUTURAL, CULTURAIS E SOCIAIS . A democracia engloba ideias medievais e contemporâneas.  Partidos políticos de esquerda e direita,  liberdade de expressão que dá o direito de expressar e colocar tuas ideias em discussão sem bloqueios opressivos, enfim, eu diria que a democracia é um conjunto de ideias englobadas e discutidas para o bem da população como todo.

Então amigos, por que essa democracia sucateada se omite  quando a questão é para o bem geral da nação? Acredito que  quando saímos de um estado onde o regime militar era questionado indevidamente pelos verdadeiros terroristas e passamos para o regime democrático sem planejamento de execução e sem preparo político. Guerrilheiros ideologistas com parceria com terroristas que  sabiam badernar e aterrorizar, mas não entendiam nada de governabilidade  que, após a transição,  foram criadas várias instituições filantrópicas para desvio de verbas públicas deixando bem claro que a luta desordenada  não era para beneficiar o povo, e sim os interesses  partidários.

De lá até aqui amigos governantes, não fizeram outra coisa que não fosse criar meios para alimentar a corrupção. O instinto corrupto ficou tão vicioso que embora investigados, continuaram  com a hipocrisia afanando dinheiro público sem receio a punição nenhuma por acreditarem que nesse país o político oprime, rouba e ainda é congratulado pela impunidade.  A classe  trabalhadora é que sofre as consequências com perdas salariais e o aumento do desemprego, o índice de miséria por conta das atitudes vergonhosas desses afanadores políticos cresce assustadoramente e a nação mergulha ao fundo do poço.

Bem da verdade é que estamos convivendo em um regime democrático maquiado. Eu acredito plenamente que após décadas de lutas pela democracia, estamos enfim conquistando esse direito passo a passo e que agora com determinação encontraremos em fim um regime que possa nos dar de volta a nossa dignidade patriota, e apenas com demostração de se fazer cumprir as leis, a democracia de direito parece próxima do povo brasileiro. Acredito que conforme as leis sejam aplicadas devidamente, os réus extintos da vida pública, teremos uma recuperação  social, estrutural e cultural em pouco espaço de tempo, pois em um país que respira por conta própria e ainda sustenta fôlego para milhares de nações, tem que ter seus filhos em berço esplendido.
cesar durans:

Os comentários estão desativados.