CONFECÇÃO DE MURO EM PRESÍDIOS FAVORECE FUGAS EM MASSA E DEIXA POPULAÇÃO EM PÂNICO.

Comentários 0

CONFECÇÃO DE MURO EM PRESÍDIOS FAVORECE FUGAS EM MASSA E DEIXA POPULAÇÃO EM PÂNICO.
Bem da verdade, são vários registros de fugas no complexo penitenciário de pedrinhas e uma boa parte deve-se a fragilidade das construções deficientes dos muros de proteção do núcleo penitenciário, visto que não só o governo do Maranhão, mas na maioria dos Estados, as construções de muros são deficientes, facilitando as ações de fugas dos detentos.

Túneis e arrombamentos de muros deveriam ser evitados caso as pessoas responsáveis se preocupassem em aplicar o dinheiro público de forma correta. Basta observamos fotos das três últimas fugas no complexo penitenciário de pedrinhas, causadas por arrombamento do muro que você olha nitidamente as carreiras de tijolos assentados com arga massa como se fosse o muro das nossas residências, ou talvez, até pior. É inadmissível um erro grotesco dessa natureza.

Não estamos lidando com cidadãos comuns. Estamos nos referindo a pessoas do crime. Os caras não são parasitas, estão trancafiados e passam 24 horas articulando as suas ações contrárias às leis. Então não devemos em hipótese alguma subestimar a inteligência do preso e nem dar ferramentas alternativas para planos de fuga. A construção de muros ou celas, devem seguir todos os padrões possíveis contra fugas e, até que me provem o contrário, concreto armado ainda é a forma mais segura para piso das celas e cercas de arames farpados em uma sequência de ordem com muros de proteção, com no mínimo três metros de profundidade de baldrame com uso tecnológico de alarme aproximado para diminuir e dar um pouco mais de trabalho às articulações de fugas dos detentos. O estado tem o dever de se preocupar principalmente com a população de entorno, que é a primeira vítima de uma fuga em massa.

O COMPLEXO PENITENCIÁRIO, ENVOLVE TODA A ÁREA ITAQUI BACANGA, QUE FICA EM PÂNICO COM ESSAS FUGAS EM SEQUÊNCIA. O PIOR É QUE ESSES ACONTECIMENTOS ESTÃO SE TORNANDO ROTINEIROS. ENTÃO AUTORIDADES, FOQUEM MUITO NESSAS QUESTÕES POIS AÍ ESTÁ A PRINCIPAL ROTA DE FUGA DAS CADEIAS PENITENCIÁRIAS DO NOSSO ESTADO.
CESAR DURANS:

Os comentários estão desativados.