MARÉ ALTA E FORTES CHUVAS DEIXAM MORADORES DO SÁ VIANA ILHADOS.

Comentários 0

IMG-20160312-WA0065 Fortes chuvas e recuperação em uma das comportas do Bacanga causam transtornos aos moradores em área de risco do bairro Sá Viana.
De acordo com o presidente da associação dos moradores ALEX KENNEDY o mesmo já acionou a defesa civil, o corpo de bombeiros e a Sinfra para a retirada das famílias para um local seguro, pois a maré alta e as fortes chuvas inundaram todas as vias daquelas comunidades que moram próximas a encosta.
De acordo com o presidente Alex Kennedy todas as famílias estão cadastradas no programa minha casa minha vida, inscrições essas feitas pala SEMPES E SEMCAS, MAS QUE ATÉ AGORA NÃO FORAM CONTEPLADAS.
A comunidade quer saber o porquê de até agora o governo insistir em manter essas famílias em situação de risco constante, pois além do grande risco de alagamento existe o risco de doenças infecto contagiosas como a dengue, leptospirose malaria e outras, pois com a enchente vem a questão das fossas que alagam e transbordam fezes acumuladas, espalham lixos, baratas, ratos e outros tipos de dejetos causadores e transmissores de doenças.
Até agora não sabemos o porquê das autoridades responsáveis insistirem em manter essas famílias nessa situação de calamidade pública, pois existe um cadastro para deslocar essas famílias aos apartamentos ou residências do programa minha casa minha vida. O poder público não pode deixar que aconteça o pior para tomar providências. Existe a possibilidade de sorteio ainda essa semana para contemplar alguns moradores. Na realidade essas famílias não deveriam participar de sorteios e sim teriam que ser deslocadas como prioridade para esses apartamentos. Existem rumores que a maior parte dessas famílias ainda não foram deslocadas por ter apartamentos já ocupados por pessoas que se beneficiaram através de irregularidades existentes, acho que as autoridades competentes deveriam averiguar essas denúncias para poder tomar providências cabíveis. Existem outros tipos de programas que a defesa civil pode acionar como forma de prevenção que seria o aluguel provisório, o que não podemos é deixar essas famílias continuarem nessa situação calamitosa.

Os comentários estão desativados.