SEMOSP E CAEMA Comprometem reeleição do prefeito de São Luis Edvaldo Holanda Junior

Comentários 0

Screenshot_2016-01-27-18-34-49 Screenshot_2016-01-27-18-35-01 Screenshot_2016-01-27-18-34-49

É de lamentar todo o esforço do prefeito de São Luis Edvaldo Holanda Junior E O GOVERNO DO Maranhão em concretizar o programa mais asfalto nas avenidas e Bairros de São Luis.
Sabemos que o governo do estado e prefeitura firmaram um convenio para darem início ao programa mais asfalto. Só que depois que o governo liberou a verba para o programa, a prefeitura de São Luis através do secretário de obras Antonio Araujo achou que contratar uma usina asfáltica e alugar duas ou três acabadoras seria suficiente para tocar a pavimentação. O Secretário esqueceu que teríamos um período de chuva e que quantidade não e qualidade.
Sabemos que essas medições é por M³, o que significa que quanto mais asfalto mais dinheiro e também sabemos que a qualidade de um serviço público depende muito da fiscalização e uma boa equipe de técnicos da CONTRATANTE e contratada. Quando você tenta discutir sobre essa questão, o secretário geralmente fala que tem pouca verba para contratar serviços especializados. Acontece que a SEMOSP deveria se preocupar com qualidade e não com quantidade.
Secretário, quando você tem uma verba por menor que seja que não é o seu caso, para execução de um programa tão Importante como é o caso do mais asfalto, você tem que pensar na qualidade do serviço, e para isso antes de qualquer coisa você tem que ter uma boa equipe técnica e uma fiscalização de inteira confiança, depois vem a empresa contratada e equipamentos.
Hoje com o inverno, todo esforço do governo e da prefeitura podem ir por água abaixo pela irresponsabilidade da SEMOSP OU SEJA, SUA.
Nós sabemos que não basta só capeamento tapa buraco e pavimentação asfáltica. Temos que ter antes de tudo uma boa sub-base e base acompanhada pelo laboratório de solos e asfalto. Até que a qualidade do asfalto supre as necessidades técnicas, mas a aplicação não é adequada, pois a terraplanagem não é de material apropriado e se for não está seguindo as normas técnicas de aplicação. Tenho visto vários serviços executados pelo programa que qualquer leigo condenaria.
Veja bem secretario, um volume de serviço por menor que seja, mas de qualidade é muito mais louvável que um grande volume sem qualquer qualidade técnica, pois além de jogar dinheiro público pelo ralo, ainda prejudica a população e a transparência do seu governo.
Para piorar a situação do prefeito Edvaldo Holanda Junior, A CAEMA vem prejudicando constantemente o seu trabalho pois a mesma é um verdadeiro “Tatu”: só esburaca depois joga terra passa um compactador manual e vai embora.
E PREFEITO ESTAMOS NA RETA FINAL, VAMOS ADEQUAR ESSES TRABALHOS POQUE SE NÃO A VACA VAI PARA O BREJO.

Os comentários estão desativados.