Barragem do Bacanga: Somente o necessário.

Comentários 0

O secretário em exercício Ednaldo Neves da infra estrutura esteve visitando a obra da barragem do Bacanga e definindo a execução da obra.

De acordo com o projeto original essa é uma obra para um custo de quatrocentos milhões de reais, pois além de recuperação total da barragem o projeto prevê grandes melhorias na orla marítima do Sá Viana e uma boa qualidade de vida para seus moradores, mais diante da crise política que envolve o nosso pais, o estado não disponibiliza de verbas para custeio total da obra, nessas condições o governo resolveu priorizar a execução da reposição da lamina de contenção, parte da estrutura metálica e recuperação da ponte. A obra de recuperação terá um custo de um pouco mais de dois por cento do total geral da obra, ou seja, oito milhões de reais.

Em entrevista com o presidente da associação do Sá viana Alex Kennedy, o bairro que encontra-se com mais vulnerabilidade a uma inundação repentina, o mesmo falou que diante da situação do bairro no momento, essa obra vem resolver parcialmente as necessidades da população da área de risco e espera que após a conclusão da primeira etapa o governo dê continuidade no projeto.

O presidente ressaltou que o governo mostrou-se aberto ao diálogo para grandes melhorias de infraestrutura da área Itaqui Bacanga.

De acordo com lideranças políticas da área Itaqui Bacanga, o governo do estado tem demonstrado interesse em direcionar vários projetos para melhorias de qualidade de vida daquela população que é composta por mais de sessenta bairros.

Os comentários estão desativados.