Agora é lei: os mortos não terão a sua ultima viagem de graça, confirma sindicato das empresas de transportes de passageiros de São Luís do Maranhão.
Moradores da área Itaqui Bacanga encontram-se revoltados com a Taguatur Transporte e Turismo por estar cumprindo a lei que determina a não gratuidade ao transportes fúnebres.
Moradores e lideranças comunitárias estarão se reunindo hoje às 20 horas para discutirem como proceder contra a decisão do sindicato patronal dos transportes coletivos de São Luís do MA em não querer atender a comunidade em transportes fúnebres.
A cada dia que passa a população torna-se refém das normas desses sindicatos, agora imaginem como poderemos transportar os nossos entes queridos para a última morada, pois contávamos com estes transportes gratuitos. E se já não bastasse o dia a dia que desembolsamos com passagem para nos deslocarmos ao trabalho, agora teremos que pagar viagens para transportes fúnebres.
A Taguatur Transporte e Turismo quando comprou a linha São Joaquim há quarenta anos atrás, veio com a proposta de nos oferecer transportes de qualidade e nos atender em nossos pedidos tanto para lazer como transporte fúnebre. A bastante tempo nos foi cortado os transportes gratuitos para o nosso bate bola, nossos piqueniques, em fim, tudo que se relaciona ao lazer. Agora depois de décadas vem desrespeitosamente finalizar o transporte fúnebre à nossa população. Queremos dizer aos Responsáveis pela taguatur que muito contribuímos para o crescimento dessa empresa e que não merecemos em hipótese alguma ser desconsiderados pelos seus proprietários.
Lutaremos para garantir esse direito que mesmo não sendo direito por determinação de lei, mas é um direito por determinação de décadas de contribuição para o crescimento da mesma. Não iremos jamais fazer da força nossa razão, agiremos com inteligência e determinação pois a população é maioria e é essa população desconsiderada pela Taguatur que sofre dia a dia em suas viagens em transportes totalmente lotados que lutara para garantir o direito de transportar seus entes queridos até a última morada.
Queremos afirmar que estamos cansados de recebermos ordens negativas que prejudicam de forma moral e em nossa qualidade de vida, o eixo Itaqui Bacanga está aprimorando seus meios de reivindicar seus direitos. O eixo Itaqui Bacanga está ciente do seu potencial de voto nessa capital, o eixo Itaqui Bacanga hoje não só tem seu poder de voto como tem seus vários meios de comunicação para gritar as suas agonias e procurar anular do seu meio social esses ditadores que só servem para usufruir dos nossos tributos para aumentar os seus patrimônios pessoais.
Queremos aqui dizer que não estamos satisfeitos com esse tratamento que nos dão pois não estamos na CORÉIA DO NORTE, vivemos no BRASIL, UM PAÍS DEMOCRATA ONDE PERANTE A LEI TODOS SOMOS IGUAIS.
JULIO DURANS.
É uma palhaçada leva um vcaixão dentro ddentro de um coletivo
ai que burro! o coletivo e para transporta as pessoas que acompanham o enterro.