Duarte reúne mais de 10 partidos em torno de sua pré-candidatura e mostra união por São Luís

Comentários 0

Centenas de pessoas lotaram o Ximenes Palace, no bairro Turu, em São Luís, na noite desta segunda-feira (1º), para participar da reunião que marcou o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Duarte Júnior (PSB-MA) a prefeito de São Luís.

Participaram do evento, lideranças políticas, vereadores, vereadores, pré-candidatos a vereador e vereadora, deputados estaduais, federais e representantes de mais de 10 partidos que defendem o nome do parlamentar para a disputa pela chefia do Poder Executivo municipal da capital maranhense.

Na eleição 2024, Duarte contará com o apoio de uma grande frente partidária, que envolve siglas como Avante, Cidadania, Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido Social Democrático (PSD), Partido Renovação Democrática (PRD), Podemos, Partido Verde (PV), Progressistas, além do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

O evento contou com a presença do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), do vice-governador Felipe Camarão (PT) e da senadora Eliziane Gama (PSD).

Com a ‘casa cheia’, Duarte mostra que conseguiu aglutinar vários atores e grupos políticos distintos em prol do seu projeto político para São Luís.

O pré-candidato a prefeito avalia que é essencial que haja união e amplo diálogo para que demandas reais da população de São Luís sejam atendidas pelo poder público.

“Hoje é dia de agradecer a todas e todos que estão ao nosso lado para que possamos construir, juntos, uma São Luís para as pessoas. Tenho muita fé na vitória, e ela aumenta quando vejo que eu não estou só. Estamos conseguindo mostrar como fazer a boa política, sem brigas, com união, que tenha como foco principal resolver os reais problemas da nossa cidade”, afirmou Duarte.

O governador Carlos Brandão lembrou do seu histórico de luta ao lado de Duarte, desde quando estiveram juntos nas eleições municipais de 2020, e enfatizou que São Luís precisa ter um prefeito parceiro do governo do Estado. “É necessário que a gente tenha um prefeito parceiro em São Luís. Ainda vamos ter dois anos juntos. Vamos transformar essa cidade. Vamos mudar a vida das pessoas”, destacou.

Duarte agradeceu o apoio irrestrito do governador e dos demais partidos à sua pré-candidatura. “Obrigado, governador Carlos Brandão e todos os 10 partidos que compõem a frente ampla em apoio à nossa pré-candidatura. Vamos orgulhar o nosso povo pelo que construiremos!”.

Em sua fala, o vice-governador Felipe Camarão realçou a alegria de ser o coordenador da pré-campanha de Duarte. “Essa pré-campanha, o governador Brandão pediu que ela não seja só do Duarte. Essa pré-campanha agora é nossa. Desses vereadores, deputados e partidos, pré-candidatos e de todos nós. O que importa é que somos muitos”, enfatizou.

A senadora Eliziane destacou a trajetória de Duarte na política, e o amadurecimento que ele teve, sobretudo nos últimos anos, e reiterou que tem honra de sua colega de Congresso em Brasília. “Não tenho dúvidas de que será o melhor prefeito de São Luís”, frisou.

Os comentários estão desativados.