Assinatura do primeiro contrato comercial entre a UFMA e Innospace para lançamento orbital educacional: Projeto Cientistas de Alcântara

Comentários 0

Projeto Cientistas de Alcântara

Assinei ontem (10), no Salão Nobre do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), o primeiro contrato comercial no Brasil entre a Innospace e a UFMA @ufmaoficial . Essa parceria foi impulsionada pelo projeto Cientistas de Alcântara (UFMA), marcando a entrada da Innospace no cenário comercial brasileiro e o protagonismo da UFMA na produção de conhecimento no Maranhão e no Brasil.

Essa conquista é fruto da colaboração entre o Governo, representado pela Força Aérea Brasileira e pela Agência Espacial Brasileira, a Indústria, representada pela Innospace e pela PION, e a Academia, com a participação da UFMA. Essa cooperação demonstra como a união desses setores pode gerar avanços significativos para a sociedade.

O objetivo principal do projeto é promover a aproximação da comunidade, especialmente os residentes de Alcântara, com a ciência espacial. Para isso, o projeto atuará na educação de crianças e adolescentes, capacitando-os na construção de nanossatélites. Esses satélites, produzidos por mãos maranhenses, serão lançados em órbita terrestre até o término do projeto.

Este é um momento importante para a UFMA, a indústria e o governo, mas principalmente para a população alcantarense que se beneficia do avanço do conhecimento, da tecnologia e da inovação.

Agradeço ao Ten Cel Clóvis, diretor do CLA, pela recepção do evento e parceria, e também aos representantes da indústria e educadores do município de Alcântara.

FONTE: https://www.instagram.com/p/C62BaYbJnB8/?igsh=c3diNWsxcndid3F4&img_index=1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *