Comissão de ética da Câmara Municipal de São Luís deve direcionar o caso Domingos Paz para o direito civil.

Comentários 0

A comissão de ética da Câmara Municipal de São Luís criada às pressas exclusivamente  para estudar o possível caso de violência sexual em desfavor do acusado, Vereador Domingos Paz, e que tem como presidente o Vereador Astro de Ogum, deve finalizar seus trabalhos até o final dessa semana. O pedido feito em plenário pelo vereador presidente Paulo Victor para que a comissão finalize seus trabalhos sobre o pedido de denúncia o mais rápido possível, levou em consideração a forma vergonhosa que as partes vem conduzindo todo o processo.

“O objetivo deste parlamento é proteger o cidadão, principalmente os humildes, criando projetos de políticas públicas para geração de emprego e renda, educação, saneamento básico e outros benefícios sociais necessários para a sobrevivência básica dessas pessoas. Como vereador e presidente dessa casa, eu me sinto envergonhado e peço desculpa a toda a sociedade pela forma  em que as partes vem conduzindo esse processo, colocando pessoas humildes em situação de constrangimento.”

Essa fala do vereador e presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor, foi impactante principalmente para a comissão de ética. O vereador e presidente da comissão de ética, Astro de Ogum -assim como todos os parlamentares- concordaram em gênero, número e grau com a fala do presidente. Astro de Ogum falou que diante das provas apresentadas pela defesa do vereador Domingos Paz e também para evitar ridicularizar as pessoas humildes, é muito provável que a comissão de ética conduza a denúncia e o restante das investigações para a polícia civil, pois o órgão tem ferramentas adequadas para conduzir as investigações das partes envolvidas e dar um parecer justo para decisão da sentença.

Bem amigos, resumindo: o vereador Domingos Paz de caça pode virar caçador se é que me entendem.

Os comentários estão desativados.