UFMA desenvolve projeto para o novo PAC Seleções do Ministério do Esporte

Comentários 0

UFMA desenvolve projeto para o novo PAC Seleções do Ministério do Esporte

Universidade Federal do Maranhão (UFMA) participa do Novo PAC Seleções, do Ministério do Esporte, que construirá 23 espaços esportivos comunitários no Estado do Maranhão, especialmente, em áreas de maior vulnerabilidade social.

Guilherme Abreu, superintendente de Infraestrutura da UFMA, explica sobre o papel da Universidade na execução do novo PAC Seleções: “A UFMA foi contratada pelo Ministério dos Esportes para desenvolver um projeto de uma arena. O espaço precisaria ser composto de um campo de futebol, uma quadra de basquete e um parquinho. O Ministério, por meio desse projeto, vai entregar, no primeiro momento, para 240 prefeituras contratarem para a execução desse projeto desenvolvido pela UFMA”.

O projeto visa incentivar a prática de atividade física da população, além de promover o convívio e a criação de vínculo entre os membros da comunidade ao disponibilizar campo de futebol com grama sintética, meia quadra de esporte, pista de caminhada e parquinho infantil, com intuito de incluir áreas de vulnerabilidade social, buscando a inclusão e bem-estar social.

Os primeiros municípios maranhenses contemplados foram: Açailândia; Bacabal; Barreirinhas; Brejo; Chapadinha; Coelho Neto; Coroatá; Cururupu; Paço do Lumiar; Penalva; Presidente Dutra; Raposa; Santa Helena; Santa Inês; Santa Luzia; Santa Rita; São Bento; São Luís; Timon; Tuntum; Tutóia; Vargem Grande e Zé Doca.

 

Os comentários estão desativados.