Duarte Jr. viabiliza com Fufuca Espaço Esportivo para o Polo Coroadinho

Comentários 0


Em reunião com o ministro do Esporte, André Fufuca, o deputado federal Duarte Jr. conseguiu viabilizar a construção de um Espaço Esportivo Comunitário no Polo Coroadinho, em São Luís. O encontro, que ocorreu ontem em Brasília, selou a parceria para a criação desse novo equipamento, que faz parte do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções do Governo Federal.

Fufuca destacou a importância dessa iniciativa para São Luís. “Ainda é uma cidade que precisa de atenção no que diz respeito ao esporte, e aqui não será diferente. Duarte tem nos cobrado muito, e estamos anunciando hoje uma obra que foi lançada na semana passada: o Espaço Esportivo Comunitário no Coroadinho, mais especificamente na Vila Conceição”, anunciou o ministro.

Os Espaços Esportivos Comunitários são construídos em áreas de maior vulnerabilidade social com o objetivo de incentivar a prática de atividade física, promover o convívio e criar vínculos entre os membros da comunidade. As estruturas contarão com campo de futebol com grama sintética, quadra de esporte, pista de caminhada e parquinho infantil.

De acordo com Fufuca, essa é primeira de várias que o Ministério do Esporte fará em São Luís e, além disso, “colocaremos ainda este ano núcleos esportivos nas comunidades também da ilha. Isso é investir na base. Isso é, acima de tudo, abrir uma porta de inclusão para a sociedade, para quem mais precisa”.

Duarte expressou sua gratidão pelo pedido atendido. “Em nome de São Luís, agradeço pela ação concreta. O Polo Coroadinho realmente necessita de uma área de esporte e lazer, e você está garantindo isso para nós. Um orgulho para São Luís e para o Maranhão”, afirmou.

Os comentários estão desativados.