Na Alema, Brandão relata ações do governo e anuncia mais investimentos para o Maranhão este ano

Comentários 0

A Mensagem Governamental entregue ao Parlamento contém o relato do conjunto de ações que deverão ser realizadas pelo governo estadual ao longo dos próximos anos

Miguel Viegas

Na Alema, Brandão relata ações do governo e anuncia mais investimentos para o Maranhão este ano

Governador Carlos Brandão afirmou que vai manter a boa relação institucional com a Assembleia em prol do Maranhão

O governador Carlos Brandão participou, na manhã desta sexta-feira (2), da sessão solene de abertura dos trabalhos do segundo ano da 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Maranhão. Na solenidade, realizada no Plenário Nagib Haickel, Brandão fez a leitura da Mensagem Governamental, encaminhada ao Parlamento Estadual, e reiterou que vai garantir ainda mais investimentos nos próximos três anos para o desenvolvimento econômico e social do Estado.

O documento entregue ao Parlamento contém o relato do conjunto de ações que deverão ser realizadas pelo governo estadual ao longo dos próximos anos. Ao iniciar sua fala na tribuna do plenário, o governador proferiu saudação aos deputados e deputadas:

“Vim trazer a esta Casa a mensagem do nosso governo, que é uma retrospectiva de 2023, e ao mesmo tempo falar um pouco do que a gente vai fazer em 2024. É lógico que tudo o que realizamos em 2023 tem a digital da Assembleia Legislativa, que sempre foi uma grande parceira, e por isso mesmo fiz questão de vir aqui trazer esta nossa mensagem para agradecer a parceria que mantivemos ao longo de todo o ano de 2023”, declarou o governador.

Brandão destacou ainda a boa relação com o governo federal, desde o início da sua gestão. “Nós conseguimos construir uma boa relação com o presidente Lula e com seus ministros. Aliás, é importante lembrar que 35 ministros vieram aqui ao nosso estado, em viagens de trabalho. Acho que nunca houve isso na história do Maranhão, para que a gente possa reforçar cada vez mais as nossas ações em parceria com o governo federal”, frisou.

Miguel Viegas

Carlos Brandão entrega à presidente da Alema, Iracema Vale, o documento contendo as ações que deverão ser realizadas pelo governo estadual

Carlos Brandão entrega à presidente da Alema, Iracema Vale, o documento contendo as ações que deverão ser realizadas pelo governo estadual

Parceria

O governador acrescentou que irá manter a relação institucional com a Assembleia Legislativa e, numa atividade simultânea, irá implementar a parceria com o governo Lula.

“Para nós, 2023 foi um ano de estruturação do nosso governo, montagem da nossa equipe, preparação de projetos, articulação com os ministros, de modo que conseguimos aprovar iniciativas como o PAC, que foi algo assim muito importante. De forma que neste ano de 2024 vamos trabalhar com muito mais dedicação. Eu não tenho dúvida de que 2024 vai ser um ano muito melhor”, enfatizou.

Em seu pronunciamento, o governador foi enfático ao reafirmar a marca do diálogo e da parceria que o governo tem com os municípios, com os demais estados brasileiros e com a União. Ele informou que já apresentou ao Governo Federal uma agenda de temas e ações que são prioritárias ao Maranhão em 2024.

O governador ressaltou ainda que a Mensagem Governamental encaminhada à Casa Legislativa é de esperança, de confiança nos trabalhos que pretende implementar com a colaboração dos parlamentares. “Não temos e não teremos nenhum temor em reconhecer os nossos desafios e dificuldades como gestores do bem público”, disse.

Desenvolvimento

O governador foi enfático também ao frisar que, nos próximos anos, o Governo do Estado vai avançar cada vez mais, preparando o Maranhão e os maranhenses para que possam alcançar o desenvolvimento econômico e social. “Vamos investir ainda mais em segurança alimentar para todos, na ampliação das redes de ensino e de saúde, em obras de infraestrutura e no apoio à agricultura familiar e às comunidades tradicionais”, declarou Brandão.

Ele afirmou ainda que se orgulha de ter conseguido realizar, em muito pouco tempo, o maior programa de regularização fundiária do Maranhão. “Vamos trabalhar muito para ver sonhos serem realizados, e um desses sonhos é garantir paz no campo”, disse ele, acrescentando também que será dispensada atenção especial aos pequenos empreendedores maranhenses que acreditam no seu trabalho e são a grande força da economia.

Os comentários estão desativados.