Não é de hoje que o super mercado Matheus vem proporcionando descontentamento aos seus clientes por conta de inúmeros produtos estragados. Dessa vez a denúncia veio de uma mãe que comprou produto vencido com mofo e bactéria aparente na loja da avenida dos portugueses, área Itaqui Bacanga. Não se sabe o porquê de mesmo com constantes denúncias, o supermercado continua a manter produtos com irregularidades identificadas.
As autoridades competentes não tomam providências cabíveis. Sabemos que por conta do produto estragado aqui denunciado, já proporciona ao estabelecimento responder criminalmente. A mãe que comprou o produto foi orientada pela nossa equipe a abrir o BO e apresentar na vigilância sanitária que obviamente tomará as providências cabíveis. O produto e a nota fiscal são de suma importância para darem prosseguimento às denúncias e nas investigações, assim como o laudo médico sobre a infecção causada pelo produto estragado.
Muita das vezes esses produtos são camuflados atrás de produtos verdadeiramente bons para consumo, manobra típica para induzir o consumidor a levar o produto bom entrelaçado com o produto impróprio para o consumo. Se o consumidor leva três produtos próprios para o consumo e um impróprio, dificilmente ele retorna ao supermercado para reivindicar seus direitos, o que é completamente errado. Produto estragado pode levar o consumidor a óbito, então é muito importante observar atentamente o produto antes de consumir. Nesse caso da denúncia, o produto foi consumido por uma pré-adolescente que teve uma leve infecção intestinal, contudo a situação poderia ter sido mais grave. É preciso que as autoridades responsáveis pela defesa do consumidor tomem providências enérgicas de acordo com as leis para que se previna uma situação de urgência e emergência trágica.
ESTAMOS DE OLHO.