Lúcio Henrique participa da 24ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios do Maranhão

Comentários 0

Vice-prefeito de Palmeirândia licenciado, Lúcio Henrique e atual Secretário de Estado Adjunto de Articulação Política, esteve em Brasília acompanhando a comitiva de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do Maranhão na 24ª edição da Marcha dos Prefeitos.

Lúcio aproveitou a oportunidade para articular reuniões com a Senadora Ana Paula Lobato junto a prefeitos e vice-prefeitos, e também com a bancada Federal do Maranhão.

No último dia de Marcha, Lúcio Henrique participou do Fórum Nacional dos Vice-Prefeitos, representando à Univimar e todos os vice-prefeitos do Maranhão.

A 24ª edição da Marcha dos Prefeitos aconteceu em Brasília de 27 de 30 de março realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) com o nome de “Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios”. Essa edição tem como tema “Pacto federativo: um olhar para o futuro” e é uma ação importante de diálogo entre prefeitos e o Governo Federal para tirar dúvidas e apresentar demandas.

No segundo dia de evento, dia da abertura oficial da Marcha, o vice-presidente e ministro, Geraldo Alckmin, fez uma fala reforçando o compromisso com o Pacto Federativo. O vice substitui o presidente Lula, que se recupera de uma broncopneumonia.

Alckmin também defendeu que a aprovação da reforma tributária poderá garantir um crescimento de 10% do Produto Interno Bruto (PIB), dentro de um período de 15 anos.

O encontro reuniu mais de 3 mil prefeitos e cerca de 10.500 pessoas dentre prefeitos, vereadores e convidados. Outros ministros de Estado também estiveram presentes na terça-feira (28) como Alexandre Padilha, da  Secretaria de Relações Institucionais; Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Daniela Carneiro, do Turismo; Carlos Lupi, da Previdência e Nísia Trindade, da Saúde.

A Marcha dos Prefeitos teve sua primeira edição em 1998, com a participação de quase 2 mil prefeitos munidos de uma lista com 13 reivindicações, que levaram ao Palácio do Planalto.

Os comentários estão desativados.