Milhares de pessoas inscritas no programa do governo federal desde 2018 estão indignadas com o sorteio realizado pela prefeitura de São Luís para aquisição das casas do residencial Mato Grosso. O motivo para tanta indignação é que o prefeito não priorizou as inscrições antigas. Ao contrário do que os antigos inscritos esperavam, o prefeito simplesmente em plena eleição resolveu repentinamente abrir novas inscrições com a desculpa também de renovação de cadastro. Desculpa descabível pois todas as inscrições de 2018 estão com cadastros válidos e acessíveis a quem quer que seja.
O ministério público tem que tomar providências urgentes e averiguar o porquê de novas inscrições, já que a oferta ainda era insuficiente para a demanda dos inscritos até 2018. A população com inscrição desse período revoltada com as ações descabíveis do prefeito, irá protestar nesta próxima segunda-feira em frente à prefeitura de São Luís por descordar dessas inscrições em plena eleição do irmão do Prefeito.
Prefeito Braide, vossa excelência não tinha nenhum motivo para designar novas inscrições. Vossa Excelência até poderia ter providenciado novas inscrições mas para um novo projeto. Essa atitude não deixa de ser equivocada e suspeita. Se é para ser transparente, liste sorteados inscritos até 2018 para que possamos entender seus critérios de sorteios.
ISSO É INADIMISSÍVEL, PREFEITO BRAIDE.