Governo Brandão realiza sonho de cinquenta anos da população do Bairro Fumacê e Area Itaqui Bacanga.

Comentários 0

O Bairro do Fumacê, um dos mais prejudicados pelo projeto Carajás e que durante décadas foi considerado um dos Bairros mais violentos da área Itaqui Bacanga, vem através dos seus moradores e líderes comunitários  mudando sua história obscura para uma história de grande prosperidade. O Bairro que durante anos viveu sem perspectiva de ascenção social, sem destino econômico e conviveu com a desordem social, crimes, violência, sem infraestrutura, sem escolas dignas e famílias vivendo longe das oportunidades de trabalho, tenta através dos líderes comunitários recuperar o tempo do descaso impostos pelo próprio projeto Carajás e dos inúmeros representantes majoritários e legislativos que mantiveram durante décadas a população do Bairro como simples e compadecidos eleitores que, dentro de um raciocínio sem precedentes, deixavam a comunidade em total desprezo sem direito a qualquer benefício social que pudesse impulsionar a saúde, emprego, renda e outros benefícios que formentasse a sobrevivência da comunidade.

Já nessa nessa segunda-feira 08/08 dando continuidade às instalações de melhorias, líderes comunitários e população receberam através dos representantes do governo Brandão (o Sr. secretário de Articulação Política RUBÃO e o Sr. secretário Sebastião Madeira e outros representantes governamentais) a conclusão da obra de revitalização do estádio Guio Berto Alves, iniciada em janeiro de 2022 através da agência executiva metropolitana do governo do estado. A obra teve como finalidade instalar a irrigação; a cobertura da arquibancada; a rede de proteção atrás dos gols; as cobertura dos bancos de reservas, troca de reatores e lâmpadas dos postes de iluminação; implantar 400 metros de grama, confecção de dois banheiros e pavimentação de 500 metros da rua que dá acesso ao campo e avenida dos Portugueses (rua essa que passou cinco décadas sem nenhuma condições de trafegabilidade).

Na solenidade o autor da reinvindicação e presidente do departamento de futebol do Bairro Anjo da Guarda e adjacências, AIRTON SOUSA e outros representantes comunitários convictos de mais uma grande conquista a toda comunidade, agradeceram aos secretários que estavam representando o governo Brandão e a Deus por mais essa vitória.

Os comentários estão desativados.