São João do Brasil: Cultura do Maranhão ganha destaque à nível nacional e desagrada oposicionistas do Negacionismo.

Comentários 0

Após dois anos sem comemorações juninas em espaço aberto, o Governo do Estado do Maranhão realizou um dos maiores festejos de São João de todos os tempos no Estado e a nível nacional. Até aqui nesse primeiro mês junino, o Estado fomentou diversas operações ativas de trabalho gerando milhares de empregos e rendas.

A visibilidade da cultura do estado do Maranhão vem ultrapassando a Europa e todo o continente asiático e africano, chegando até aos Estados Unidos. Tudo pelo planejamento e investimento do governo CARLOS BRANDÃO junto à secretaria da cultura que tem como secretário o Vereador Licenciado PAULO VITO.

De acordo com o governo do estado, o projeto São João não está sendo executado para o instante. O projeto tem como objetivo fazer com que nos próximos anos o Maranhão junino seja o principal festejo do Brasil e de todo o planeta, gerando uma escala súbita da empregabilidade no setor turístico no Estado do Maranhão.

Os investimentos até aqui aplicados foram para que toda a nossa cultura e festas populares que incluem diversas danças típicas e folclóricas do Maranhão, possam se entrelaçar aos novos setores progressistas como portuários, agronegócio, mineração, adequações na Base de Alcântara, construção de novas ferrovias e exploração petrolífera. A cultura do Maranhão, com o desenvolvimento industrial do Estado, tem que ter prioridade para que nossa história não possa ser esquecida e direcionada ao circo ou quadrilátero.

O desenvolvimento da cultura não pode e nem deve ser hostilizada por quem quer que seja. A população é ciente que a saúde, educação e saneamento básico são sim prioridade a uma população, contudo a geração de emprego e renda é necessária para a sobrevivência da raça humana e a cultura é um dos maiores seguimentos de empregabilidade do mundo.

Os comentários estão desativados.