Ferry Boat José Humberto começa a operar na Travessia entre São Luís e Cujupe.

Comentários 0

Ferry Boat José Humberto começou a operar nesta terça-feira (28), ampliando o número de embarcações que fazem a travessia entre São Luís e a Baixada Maranhense, via Baía de São Marcos.

Após cumprir com todas as exigências da Capitania dos Portos, a embarcação fez sua primeira viagem teste com a presença do presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB), Celso Henrique Borgneth.

Atendendo determinação da Capitania dos Portos, o Ferry Boat José Humberto passará toda terça-feira em fase de testes, mas com apenas 50% de sua capacidade, como explica o presidente da MOB.

“É um ferry que foi todo certificado pela Capitania dos Portos e hoje é a primeira viagem teste com uma carga que a Capitania dos Portos está colocando, de 50%. Vamos passar o dia fazendo testes, mas esse ferry já está praticamente liberado. Foi muito trabalho até aqui para que a gente conseguisse fazer essa primeira viagem, mas deu certo”, detalha Celso Henrique Borgneth.

O novo equipamento tem espaços climatizados e também para pessoas com deficiência, dando mais conforto para os passageiros. A embarcação entra em atividade para desafogar o Sistema de Transporte Aquaviário e dinamizar o translado entre os terminais da Ponta da Espera e Cujupe.

“É mais um ferry que vem para o sistema, além dos que três que estão em operação. Logo logo estará tudo resolvido aqui no sistema e com certeza trazendo uma melhoria de serviço para povo da Baixada e para a população de São Luís que precisa trabalhar na Baixada”, afirmou o presidente da MOB.

Os comentários estão desativados.