Apaixonado declarado pela cultura maranhense, show organizado por Astro de Ogum arrasta multidão na abertura do Pertinho de Você

Comentários 0

O show da banda Limão com Mel, no maior e melhor arraial do Maranhão, também foi prestigiado pelo governador interino- desembargador Paulo Velten e o secretário de Cultura- Paulo Vitor

Após 60 dias ininterruptos de muito trabalho, valeu a pena esperar a inauguração do *Pertinho de Você*, na Cohama, idealizado e organizado pelo vereador Astro de Ogum, com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de São Luís. Por conta da pandemia, durante dois anos, os apaixonados pela cultura maranhense não puderam curtir a festa mais popular do Maranhão: o São João.

Com atrações locais e nacionais, o espaço abriu os portões às 18:00hs como previsto. Minuto a minuto, ávidos para aproveitar o que temos de melhor na festança capitaneada por Catirina e Pai Francisco, milhares de pessoas chegavam e não deu outra, a primeira noite do maior e melhor arraial do Estado foi um sucesso de crítica e público.

Com uma decoração belíssima, segurança, cerveja gelada e a melhor comida típica da temporada, além do público, a inauguração do arraial contou com a presença do governador interino- Paulo Velten, o secretário de Cultura- Paulo Vitor, da deputada Ana do Gás(PCdo) e outras autoridades da cúpula do governo. Como um bom anfitrião na arte de ciceronear, depois de apresentar ao grande público os convidados ilustres, os quais subiram ao palco e interagiram com os presentes, o vereador serviu um apetitoso jantar a comitiva palaciana.

“É com imenso prazer que recebemos a presença de dois Paulos. O governador interino- Paulo Velten e o secretário de Cultura- Paulo Vitor, que assim como eu é um verdadeiro apaixonado pela cultura popular e está fazendo um belíssimo trabalho à frente da Secretaria de Cultura”, enfatizou Astro sobre o colega vereador que está licenciado da Câmara Municipal de São Luís.

Em rápidas palavras, o governador interino -Paulo Velten agradeceu a recepção e fez uma breve fala. “Em um momentos que lutamos para retornar com nossas festividades e preservação da diversidade cultural maranhense, é uma honra muito especial está aqui representando o Governo do Estado, na condição de governador interino em exercício, por força de uma imposição constitucional”, enfatizou Velten.

O secretário Paulo Vitor, que como um verdadeiro maestro tem conduzido com primazia o cargo exercido, ressaltou o sucesso da parceria entre o Executivo estadual e o vereador Astro de Ogum em prol do Pertinho de Você.

“Vinha explicando ao nosso governador interino que o vereador Astro programa e consegue executar a montagem do arraial com meses de antecedência, o que só é possível com muita vontade, empatia e Deus no coração, porque não é fácil. Por isso estou aqui para agradecer a acolhida por essa parceria de sucesso”, afirmou o secretário.

Na programação da noite de abertura, além do tradicional Cacuria de dona Teté, apresentaram-se os artistas maranhense Thaís Moreno e Rick, além da grande atração da noite que ficou a cargo da banda pernambucana Limão com Mel. A festança continua hoje a partir das 18:00hs, quando os portões serão abertos.

Os comentários estão desativados.