30 NOVOS PEDREIROS(AS) E CARPINTEIROS(AS) FORMADOS PELA LIGGA – PROJETO PORTO SÃO LUÍS

Comentários 0

Alunos da 2ª turma de cursos profissionalizantes em parceria com o SENAI-MA E SINDUSCON-MA

 

“Não foi fácil deixar a nossa casa para aprender uma nova profissão, mas nos dedicamos e conseguimos chegar até aqui. Agora minha expectativa é entrar forte no mercado de trabalho na área de carpintaria” disse a dona de casa Iwa Silva Souza.

“Estou muito feliz por ter concluído esse curso. E melhor capacitado, já sonho com um futuro mais promissor, atuando na área de pedreiro de alvenaria. Hoje é apenas o início de uma nova vida para mim e para a minha família. Sou muito grato à Ligga pela oportunidade”, declarou Jersem Simões, instrutor autônomo de artes marciais que sonha em ter um emprego formal. O mesmo sonho da carteira assinada é compartilhado pelo casal Joyce Mai Pinheiro e Elielson da Silva, que estão desempregados, vivem de bicos e artesanatos, e fizeram juntos o curso de pedreiro(a) de alvenaria, assim como o colega Jersem.

O casal Elielson da Silva e Joyce Mai Pinheiro exibem seus diplomas de pedreiro(a) com orgulho.

“Agradeço muito à Ligga – Projeto Porto São Luís pela oportunidade dada também a nós mulheres nesses cursos. Agora sou pedreira formada com orgulho, quero atuar nessa área e conquistar um bom emprego” disse a artesã e também pedreira Joyce Mai.

Essas declarações foram feitas no calor da emoção de quem recebeu seu primeiro diploma profissional, sob os aplausos de seus familiares. Iwa e Jersem, Elielson e Joyce Mai integram o grupo de 30 novos profissionais, concludentes da segunda turma dos cursos profissionalizantes de pedreiro(a) e carpinteiro(a) promovidos pela Ligga – Projeto Porto São Luís em parceria com o SENAI-MA e  SINDUSCON-MA; com aulas gratuitas realizadas na sede do empreendimento.

Exibindo seus diplomas, os alunos das turmas de Pedreiro(a) e Carpinteiros(as).

Todos são moradores das comunidades do Cajueiro (Andirobal, Sol Nascente, Prainha, Rua Principal, Guarimanduba e Egito), Mãe Chica (Vila Maranhão),  Anjo da Guarda, Fumacê, Mauro Fecury, Sá Viana e Vila Embratel que estão no entorno do empreendimento em processo de implantação.

A formatura aconteceu na última segunda – feira (30.05), na sede da Ligga – Projeto Porto São Luís, foi organizada pela equipe social e contou com as presenças do Assessor Jurídico e Institucional da Ligga Dr. Fabiano Figueiredo, de representantes do SENAI-MA, além das lideranças locais, dos formandos e seus familiares.

O CEO da Ligga – Projeto Porto São Luís Gerson Petterle em vídeo agradeceu ao SENAI-MA, FIEMA e SINDUSCON-MA pela parceria nesse projeto de formação de mão de obra qualificada; e aos novos profissionais deixou um recado especial:

Os representantes do SENAI-MA Marcus Souza, José João Fonseca e Scheherazade Bastos com Debora Rodrigues, Thalles Paulo, Lívia Cândice e Fabiano Figueiredo, representantes da Ligga – Projeto Porto São Luís.lomas, os alunos das turmas de Pedreiro(a) e Carpinteiros(as).

“Vocês são pessoas diferenciadas, que saíram das suas casas, enfrentaram a distância e as chuvas procurando uma profissionalização e um crescimento para poderem se inserir no mercado de trabalho. São pessoas como vocês que fazem a diferença. Desejamos a todos e todas muito sucesso profissional; e espero em breve, poder encontrar vocês futuramente nas obras do Porto São Luís” disse Petterle.

A representante do SENAI-MA Scheherazade Bastos também desejou sucesso aos formandos e agradeceu à Ligga pela parceria, que deve continuar no segundo semestre desse ano, com a oferta de mais vagas para novas turmas de cursos profissionalizantes.

“É extremamente importante para nós essa parceria com a Ligga – Projeto Porto São Luís, que nos permite cumprir nossa missão institucional que é de formar mão de obra qualificada para o mercado de trabalho. Poder contribuir na formação de pessoas através da educação é gratificante e a razão de ser do SENAI” disse ela.

Emocionados, os oradores discursaram em nome de suas respectivas turmas. Iwa Silva Souza e o colega Marcos José Silva Rodrigues falaram pelo grupo dos Carpinteiros(as) de Obras. E Jersem Rodrigues Simões representou a turma de Pedreiros(as). Todos agradeceram muito à Ligga, ao SENAI e ao Prof. Marcony Santos, instrutor dos dois grupos.

Ações sociais como essa da Ligga – Projeto Porto São Luis são essenciais para ajudar a reverter o quadro de baixa qualificação dos trabalhadores locais e, consequentemente, combater a alta taxa de desemprego. E representa também, uma ação relevante para priorizar a futura contratação de profissionais da própria comunidade nas futuras obras do Porto São Luís.

Os comentários estão desativados.