Umbelino Junior fiscaliza Socorrões e constata precariedade na saúde

Comentários 0

O vereador Umbelino Junior (PL), realizou vistorias nos Hospitais Socorrão 1 e 2, administrados pela Prefeitura de São Luís. As fiscalizações foram realizadas, após diversas denúncias recebidas na Comissão de Saúde que é presidida pelo parlamentar na Câmara Municipal de São Luís.

O primeiro local vistoriado foi o Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I. Na unidade, Umbelino dialogou com a gestora do hospital, profissionais da saúde, pacientes e acompanhantes. O parlamentar constatou diversas irregularidades como corredores superlotados, demora na realização de procedimentos urgentes como cirurgias e transferência para leitos adequados.

“A situação é precária, nós viemos de São Bento é meu tio está nesse estado e até agora nada resolvido. Somos obrigados a ficar no corredor, uma situação que nenhum cidadão merece”, desabafou Joyce Pinheiro que estava com o tio internado na unidade no dia da fiscalização.

Umbelino também fiscalizou o Hospital Municipal Dr. Clementino Moura, o Socorrão II. No local, a situação é a mesma: macas espalhadas nos corredores e demora nos procedimentos cirúrgicos.

“Infelizmente, continuamos constatando os problemas antigos nos Socorrões, com a superlotação nos corredores. Existem cirurgias a serem feitas, nós ouvimos o desabafo de alguns acompanhantes e pacientes que estão internados. Nós vamos coletar todas essas denúncias e irei me pronunciar na Câmara Municipal”, afirmou Umbelino Junior, Presidente da Comissão de Saúde.

Os comentários estão desativados.