Mais emprego para o Maranhão: Aprovada projeto da VLI de 230 km de ferrovia entre porto franco e Balsas-Ma

Comentários 0

O programa ‘Pró-trilho’ do Governo Federal em parceria com empresas privadas viabiliza construção de 230 km de estrada de ferro entre Porto Franco e Balsas, Maranhão.

O processo do pedido feito pela VLI Multimodal terá custos de R$ 2,3 bilhões de reais. A construção da malha ferroviária vai gerar milhares de empregos para o nosso Estado. Essa obra vem confirmar o interesse do governo federal em colocar o Estado do Maranhão entre os mais desenvolvidos do país até 2040.

O Deputado Pedro Lucas que vem acompanhando e contribuindo para que esses benefícios cheguem o mais breve possível ao nosso Estado  também confirma que em breve haverá a solenidade para assinatura do contrato.

Há tempos que o Estado do Maranhão vem ganhando as atenções de grandes investidores do mundo inteiro. O Estado tem um grande potencial para grandes  investimentos com lucratividade a longo prazo. Isto se dá por conta de todo um conjunto de fatores favoráveis para os investidores como o agronegócio, área portuária -que tem uma posição estratégica facilitando o escoamento de produtos como todo para a  Europa, américa do norte e países asiáticos; a base de Alcântara também localizada em lugar estratégico próximo a linha do equador e que já tem aprovado a ampliação de todo seu conjunto com investimento de R$ 40 bilhões de reais até 2040; nosso potencial turístico que tem como destaque o folclore  e os lençóis maranhense etc.

O Deputado Pedro Lucas da bancada federal maranhense vem acompanhando de perto todas as possibilidades de investimento para o nosso Estado e viabilizando junto aos ministérios responsáveis agilidade para apreciação,  aprovação, assinatura contratual e início de execução das obras. Esse empenho visa diminuir a miséria em todo o Estado com  a criação de milhares de empregos diretos e indiretos, dando oportunidade de capacitação e empregabilidade ao trabalhador maranhense.

Os comentários estão desativados.