IVA CAMPOS COMENTA: SEMOSP ignora lei dos Royalties13.540/2017 e Fumacê continua com obras inacabadas.

Comentários 0

Ainda não deu para assimilar as pretensões do Prefeito Eduardo Braide sobre o desenvolvimento de políticas públicas que beneficiem toda a área Itaqui Bacanga. Estamos finalizando o primeiro ano de mandato da atual gestão e infelizmente estamos batendo dia após dia na mesma tecla do descaso. No final dos três primeiros meses, a equipe da SEMOSP esteve em uma das obras localizadas no bairro Fumacê e promessas foram feitas sobre suas  retomadas após o término do inverno. No entanto, foram realmente só promessas.

As obras de  pavimentação, iluminação pública e o acesso para o bairro do Anjo da Guarda que definem a conclusão das obras, continuam paradas e sem previsão de reinício. Falta de recursos financeiros sabemos que  não é, então chegamos a conclusão que infelizmente é falta de planejamento da secretaria responsável pelas obras: SEMOSP.  A LEI 13,540/2017 que dá definição aos gastos do recurso dos Royalties da mineração é bem clara e objetiva. Os recursos podem ser aplicados em escolas; compra de medicamentos e leitos para hospitais; iluminação pública; asfalto novo e outras melhorias, ALÉM DE FAZER JUSTIÇA A POPULAÇÃO QUE RECEBE ONUS DA POLUIÇÃO E O BONOS DA COMPENSAÇÃO, ou seja, o bairro do Fumacê, que além de receber a poluição da mineração, ainda é via de passagem de dejetos do minério e se enquadra em todos os itens de benefícios, inclusive o Bônus da compensação.

O secretário David Col Debella anunciou no início do segundo trimestre deste ano que todas as obras referentes a área Itaqui Bacanga estavam entre os pacotes de obras que teriam suas licitações definidas ainda no primeiro semestre, contudo estamos finalizando o segundo semestre assim como a etapa do verão, e nenhum pronunciamento do DAVID sobre a retomada das obras. A população da área Itaqui Bacanga ainda acredita que dias melhores virão ainda nessa gestão Braide, contudo paciência e compreensão tem limite.

IVA CAMPOS

Área Itaqui Bacanga tem direitos sim.

Os comentários estão desativados.