IVA CAMPOS COMENTA: CPI com sombras de oportunismo? será?

Comentários 0

IVA CAMPOS:

Foram doze dias sem transporte público na capital maranhense. Trabalhadores por conta de inúmeras passagens pagas entre pontos de deslocamento sofreram com a obrigatoriedade em ter que desembolsarem valores fora do orçamento já apertado e comprometido com aluguel, alimentação e outras obrigatoriedades para permanência da sobrevivência do dia-a-dia. Famílias da zona rural foram obrigadas a ficarem ilhados sem poder ter a dignidade de se deslocarem para irem em busca de saúde, alimentação e outros compromissos necessários para o bem estar social da própria vida e dos seus dependente.

Infelizmente as autoridades competentes se fizeram de surdos e mudos deixando a população entre a CRUZ  e a ESPADA, afinal a população só serve para votar não é mesmo? contudo ainda temos sim pessoas que se preocupam em lutar para conseguir melhorias para a classe menos favorecida, e foi dessa forma, com determinação e coragem que lideranças do 3° setor da Área Itaqui Bacanga protestaram exigindo a volta dos transportes públicos em nossa capital sem aumento de tarifa e transporte de boa qualidade, onde a população possa embarcar com segurança e conforto não pondo vidas em risco em fatalidades desnecessárias causadas em transportes de péssima qualidade e sem condições de uso. Enfim, coincidência ou não, o Prefeito Eduardo Braide declarou o final da greve na mesma terça-feira em que lideranças da Área Itaqui Bacanga protestavam na avenida dos portugueses e que já tinham pronunciado em vários meios de comunicação que estava definido outra paralização na quarta-feira, 03 de outubro, caso o governo não tomasse providências imediatas na decisão final da greve.

Vale ressaltar que com toda essa movimentação de paralização e sofrimento da população como toda, nenhuma autoridade responsável pela defesa dos usuários dos transportes coletivos se manifestou, contudo acreditamos que essa é a hora da comissão de mobilidade urbana da Câmara Municipal conversar com lideranças de bairros e sindicados para obter com precisão conhecimentos de causa e juntos levarem ao prefeito, soluções cabíveis para o melhoramento do transporte coletivo para a nossa população. No meu entendimento, isso sim é atitude de preocupação com o bem estar social da população da nossa capital São Luís, pois de acordo com o que presenciamos na sessão dessa última segunda-feira na Câmara Municipal de São Luís, onde para ser o pai da criança estavam pedindo DNA, fica difícil em acreditar que a população é prioridade nessa CPI.

Eu entendo essa ganância obstinada como OPORTUNISMO. Se é para acertarmos, vamos partir do princípio que no momento é um entendimento entre as partes. Se querem saber realmente de cláusulas contratuais e recursos destinados às reinvindicações grevistas, que façam através da comissão de direito.

Os comentários estão desativados.