Confirmado: Segunda e quarta-feira terão movimento na área Itaqui Bacanga pela volta do transporte público.

Comentários 0

Sem mais condições de arcar com as despesas extras dos transportes alternativos, a população ludovicense vai para as ruas nessa segunda e quarta-feira, 01 e 03 de novembro, protestar pela volta do transporte público na capital São Luís. De acordo com a nossa reportagem, esses movimentos estão sendo organizados pela própria população e representantes do 3º setor da capital maranhense.

Aqui na Área Itaqui Bacanga está confirmadíssimo o movimento dessa segunda-feira, 01 de novembro em frente ao hospital Unidade Mista ao lado da avenida dos Portugueses a partir das 7 horas da manhã. A nossa reportagem também conversou com a dona IVA CAMPOS, uma das organizadoras do possível protesto de quarta-feira. De acordo com as declarações dos organizadores, o Prefeito Eduardo Braide tem até o final dessa próxima terça-feira, dia 02 de novembro, para dar um parecer favorável à volta dos transportes coletivos até na manhã da quarta-feira, dia 03 de Novembro. Caso contrário o protesto será mantido.

Bem amigos, na verdade essa situação criou uma proporção inesperada. Já vamos completar duas semanas sem transporte público na capital São Luís, e o pior é que o Prefeito que iria se posicionar nessa quinta-feira -segundo ele com um parecer favorável a toda população-, simplesmente SUMIU. Contudo esperamos que esse sumiço seja estratégico para que ele possa então aparecer e falar para toda a população no final da tarde dessa terça-feira de finados: “EU, EDUARDO BRAIDE, ELEITO PELA MAIORIA DOS VOTOS DEMOCRATICAMENTE PARA SER O PREFEITO DA CIDADE DE SÃO LUÍS, DECLARO QUE ESTÁ RESOLVIDO A QUESTÃO DA FALTA DO TRANSPORTE PÚBLICO EM NOSSA  CIDADE. PEÇO QUE ME DESCULPEM POR TER ME PRECIPITADO EM FALAR QUE NÃO DARIA O AUMENTO, CONTUDO ESSE AUMENTO ESTÁ INCLUSO EM CLÁUSULAS CONTRATUAIS FIRMADO PELO GOVERNO ANTERIOR, MAS GARANTO A TODA POPULAÇÃO LUDOVICENSE QUE ATÉ O RESTANTE DESSES MEU PRIMEIRO MANDATO QUE NENHUM AUMENTO DE TARIFA DE TRANSPORTE PÚBLICO SERÁ AUTORIZADO PELO MEU GOVERNO. SEM MAIS.”

EDUARDO BRAIDE.

Os comentários estão desativados.