Para tudo mesmo: em protesto ao impasse da greve dos coletivos, barragem do Bacanga será bloqueada nesta sexta-feira.

Comentários 0

Para tudo mesmo: Em protesto ao impasse da greve dos coletivos, barragem do Bacanga será bloqueada nesta sexta-feira.

A associação Comunitária do bairro Fumacê comunica através da sua presidente IVA CAMPOS que caso o governo municipal não tome uma atitude imediata em benefício da população ludovicense referente a volta dos transportes coletivos, a Barragem do Bacanga será interditada nesta sexta-feira 29/10/2021. A associação teme que com esse impasse da greve dos transportes coletivos, milhares de famílias que já sofrem por falta de políticas públicas em toda a área Itaqui Bacanga venham perder suas rendas financeiras por terem perdido o direito constitucional de ir e vir, causando ainda mais fome e miséria entre as classes menos favorecidas.

Se é para parar para tudo, a população perdeu seu direito de ir e vir simplesmente por ser ignorada nas decisões sobre a volta da circulação dos transportes coletivos. Sem o transporte público a população não tem como se deslocar a procura do sustento familiar.

Não temos mais a quem recorrer para pedir dinheiro emprestado para poder irmos a luta pelo pão de cada dia. Com a greve, o gasto com transportes para um trabalhador assalariado ficou completamente fora do nosso padrão financeiro. Então se o prefeito não tomar uma decisão em defesa do trabalhador providenciando a volta imediata  dos transportes públicos, teremos que tomar medidas enérgicas. A população merece respeito. Até o momento as autoridades só menosprezam a população. Estamos há uma semana sem transporte público e o governo e empresários simplesmente brincando de gato e rato ignorando por completo toda a população ludovicense que necessita do transporte público para se deslocarem ao trabalho em busca do sustento aos seus familiares. Esse impasse entre o governo municipal e empresários do transporte público é inadmissível. Se é para parar então para logo tudo.

Iva Campos, presidente da Associação Comunitária Santa Fé do Bairro Fumacê

Os comentários estão desativados.