Deputado Pedro Lucas comemora a aprovação da PL 2633/2021 que viabiliza obras para o desenvolvimento da educação em todo o país.

Comentários 0

A educação que sofreu duros cortes orçamentários nesses últimos dois anos, nessa pandemia foi umas das áreas mais prejudicadas deixando mais de 2,5 milhões em obras de escolas e creches conveniadas com o fundo nacional de desenvolvimento da educação inacabadas. Porém os educadores e alunos podem comemorar: a Câmara Federal com a colaboração do Deputado Federal Pedro Lucas (PTB-MA) -defensor da causa- aprovou a PL 2633/2021 que permite que as prefeituras façam a repactuação junto ao FNDE para a conclusão de obras paralisadas na educação.

O Brasil continua como um dos dez países com a maior taxa de analfabetismo do mundo e um dos fatores contribuintes para essa estatística é a falta de escolas padronizadas que possam oferecer dignidade e segurança para alunos e educadores. Com a aprovação da PL 2633/2021 estima-se que milhões de crianças, jovens e adultos se matriculem, estudem e deixem de participar dessa estatística que ainda assola o nosso pais.

Os comentários estão desativados.