O descompasso de Braide atinge a Câmara de São Luís e deixa a cidade sem eira e nem beira.

Comentários 0

Vivemos em uma cidade com aparência de grandes obras não é verdade? desde que o governo Braide assumiu o governo municipal que vivemos em uma São Luís sem eira e nem beira. A cidade agora rodeada de tapume aparenta executar grandes obras quando na verdade são apenas adequações em calçamento e complemento de drenagem profunda, como é o caso da obra do Anel Viário.

A área Itaqui Bacanga tem uma obra no Bairro Fumacê que após o término do governo Edvaldo, ficou jogada para as cobras e até agora nenhuma comissão de vereadores veio para vistoriar e dar um ultimato. Ônibus pega fogo; empresa do transporte público paralisa e deixa usuários por horas em paradas; obra do Anel Viário a passos de tartaruga, enfim, uma lambança infernal. Mas a vacinação foi bem sucedida. Sim, foi bem sucedida. Os recursos e vacinas foram enviados para imunizar a população. O governo não tem que ser aplaudido só por esse feito, logo vamos dar o mérito merecido a secretaria de saúde municipal.

Lembrando que não podemos creditar o sucesso da vacinação para outros seguimentos sociais do governo municipal. O povo está de olho nesse tipo de manobra e a visibilidade política da população está tão óbvia sobre a questão da bagunça que parte da população já comenta que Braide pode ser prefeito de um só mandato e já cogita nomes de secretários e políticos que se destacaram em suas administrações. Pode não parecer mas uma boa gestão, seja ela privada ou pública, deve estar entrelaçada com uma boa fiscalização. Infelizmente o que se observa é que Braide e a maioria de vereadores estão se lixando para a população como toda. Fatos desagradáveis e vergonhosos acontecidos nessa manhã de quarta-feira  no plenário da Câmara Municipal deixaram claro que as determinações primordiais de alguns vereadores é “primeiro o meu depois o teu”. É preciso que vereadores se conscientizem que emenda parlamentar, seja impositiva ou não, é importante e necessária para todos e não só para alguns.

Se as comissões começarem e desenvolverem seus papeis de cobranças fiscalizadas e documentadas, as coisas fluem naturalmente. Têm que trabalhar com inteligência, assim ganha o prefeito, ganha vereadores e ganha o povo. Agora cobrar e exigir sem provar a eficácia da cobrança gera discórdia em um grupo que não tem conhecimento de causa.

Os comentários estão desativados.