Ao contrário da SMTT, Ministério Público nega pedido da circulação de ônibus sucateados em São Luís.

Comentários 0

Na última sexta-feira (24), o Ministério Público do Maranhão (PMMA) emitiu um parecer contrário ao pedido de suspensão da renovação de frotas de ônibus da capital Maranhense feito em em ação civil pública proposta pelo Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos de Passageiros de São Luís junto a vara de direitos difusos de São Luís. Quem assinou a manifestação ministerial foi a promotora de justiça Litia Cavalcante, titular da 10ª promotoria da justiça especializada na defesa do consumidor na Capital.

O pedido do sindicato prevê a suspensão da obrigatoriedade de os consórcios do serviço de transportes urbanos de passageiros promoverem a renovação dos veículos com mais de 10 anos (até dezembro de 2022) e dos veículos equipados com ar-condicionado (até dezembro de 2023).

Fonte: slzonline.

Bem amigos, vamos parabenizar o ministério público por ter emitido o parecer contrário ao pedido absurdo da classe empresarial do transporte público urbano da Capital Maranhense. Contudo devemos lembrar o ministério público que fique atento para as revistas de vista grossa que o órgão municipal responsável pela segurança dos usuários do transporte público na capital São Luís (SMTT) vem realizando para beneficiar a classe empresarial do setor. Atitude irresponsável que leva rigorosamente a vida de milhares de usuários ao risco de morte.

Os usuários e toda a sociedade ludovicense assim como as autoridades competentes e a comunicação como todo jamais ficarão em silêncio com as arbitrariedades do órgão Municipal SMTT cometidas na fiscalização do transporte público a desfavor dos usuários da capital São Luís.

ESTAMOS DE OLHO.

Os comentários estão desativados.